william-meynard-est-devenu-le-meilleur-d-europe-sur-la-distance-des-rois-(photo-afp)
A Copa do Mundo terminou mais cedo para o francês William Meynard. O nadador do Marseille e da Seleção Francesa foi preso na madrugada de domingo pela Polícia Militar do Rio de Janeiro com um cigarro e duas barras de maconha na Lapa, região central do Rio. Para piorar, Meynard ofereceu dinheiro aos policiais para ser liberado.

Meynard foi conduzido a 5a. Delegacia de Polícia Gomes Freire onde foi autuado por posse de entorpecentes e corrupção ativa. Na sua defesa, o nadador alegou que havia sido instruído para oferecer dinheiro aos policias por ser “algo comum no Brasil”. Meynard se identificou como integrante da equipe de natação da Polícia Francesa. Ele foi liberado pela manhã após receber um alvará de soltura da juíza Andréia Florêncio Berto do Plantão Judiciário Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro.

Bronze no Mundial de 2011 nos 100 livre.

Bronze no Mundial de 2011 nos 100 livre.

Fã de futebol, William Meynard está no Brasil para acompanhar a Copa do Mundo, tem 26 anos, nada no Club Marseille, e esteve no Rio em duas outras ocasiões em training camps junto com Florent Manaudou e Fred Bousquet. Seu melhor momento na carreira foi o Mundial de Shanghai em 2011 quando ficou com a medalha de bronze nos 100 livre com 48:00 batendo César Cielo por um centésimo além da prata no revezamento 4×100 livre para a França.

No ano passado, após um excelente Campeonato Francês, Meynard fracassou no Mundial de Barcelona terminando na 19a. colocação nos 100 livre com 49:59 e nadou apenas as eliminatórias do revezamento 4×100 livre que acabou com a medalha de ouro na final. Depois de Barcelona, Meynard decidiu dar um “break” na sua carreira retornando no Campeonato Francês deste ano em abril quando nadou apenas os 50 livre terminando em 18o. lugar num modesto 23:74.

Link para a matéria do Jornal Extra sobre a prisão de Meynard:
http://extra.globo.com/casos-de-policia/policial-frances-preso-no-centro-do-rio-tenta-subornar-pm-12868061.html

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário