10514470_919417014751126_7570213498682225254_n

Foram 21 dias, três semanas, exatamente o período considerado ideal para as adaptações e vantagens que um treinamento de realizado em altitude pode trazer para os atletas. A Seleção Brasileira com 14 atletas está deixando Flagstaff, no Norte do Arizona, Estados Unidos, nesta segunda-feira retornando para o Brasil.

O grupo comandado pelo treinador da Seleção Feminina Fernando Vanzella e mais quatro treinadores, um preparador físico, uma médica, dois fisioterapeutas e um biomecânico completou o trabalho em Flagstaff, a 2.106 metros acima do nível do mar. O local é um dos destinos mais procurados pela natação internacional e disputa com Colorado Springs como os dois melhores centros nos Estados Unidos.

Não é a toa que durante o período do treinamento dos brasileiros por lá tivemos que dividir raias com as equipes da Nova Zelândia e Japão. Os japoneses completando mais um dos tantos treinamentos de altitude programados para a temporada que irá culminar em setembro nos Jogos da Ásia.

Brasileiros junto com os japoneses em Flagstaff.

Brasileiros junto com os japoneses em Flagstaff.

Para o Brasil, a preparação é voltada para o Pan Pacífico e os Jogos Olímpicos da Juventude. No grupo estavam Etiene Medeiros, Daynara de Paula, Giovanna Diamante, Bruna Primati, Viviane Jungblut, Carolina Queiros, Larissa Oliveira, Ana Carla Carvalho, Natalia De Luccas, Henrique Rodrigues, Leonardo de Deus, Thiago Simon, Fabio Santi e Guilherme Guido.

A equipe retorna hoje ao Brasil e fará os preparativos finais para o Pan Pacífico no país antes de viajar para a Austrália.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário