A FINA junto com o Comitê Organizador do Campeonato Mundial de Piscina Curta de Doha, no Catar,  e o Comitê Olímpico do Catar estarão organizando um Swim Camp aberto a todos os países participantes da competição. O Swim Camp é aberto para um atleta masculino e um feminino de cada país tendo todos os custos cobertos pela organização. Os atletas devem ser nascidos entre os anos 1999 e 2000 e serão escolhidos pelas respectivas federações nacionais.

O objetivo do programa é inspirar e motivar jovens nadadores além de promover integração mundial entre os atletas de diferentes nações. Os atletas participantes serão expostos ao que há de mais moderno no treinamento em nosso esporte além de terem a possibilidade de visitar e conhecer um pouco da cultura do Catar.

No regulamento elaborado pela organização, é solicitado que os países enviem os respectivos melhores nadadores desta faixa etária além de um treinador acompanhante.

Os atletas selecionados devem chegar a Doha no dia 2 de dezembro. O programa do Swim Camp acontecerá de 3 a 7 e o retorno a seus países de origem no dia 8.

Em Doha, atletas e treinador de cada país ficarão hospedados no Ezdan Hotel & Suites. Como forma de melhor entrosamento com os demais participantes do Swim Camp, nadadores irão dividir quartos com atletas de outras nações.

O programa inclui classes teóricas e práticas, treinamentos além de atender as finais do Campeonato Mundial de Piscina Curta. Todo o programa será em inglês.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário