photo 1-2

Quem nadou no Finkel em Guaratinguetá pode utilizar os novos blocos adquiridos pela CBDA que estrearam na competição. A série de oito blocos foi temporariamente instalada no Parque Aquático do Itaguará Country Clube e agora está sendo removida para Mococa onde de 8 a 11 de outubro acontecerá o Troféu Chico Piscina.

A CBDA adquiriu um total de 20 blocos, mas inicialmente apenas estes oito foram liberados. Enquanto se aguarda para todo lote ser liberado, os blocos Myrtha de fabricação italiana estarão sendo instalados de forma provisória nos diversos campeonatos nacionais. Foi assim no Finkel, será em Mococa e depois no Open que está marcado para o Fluminense no Rio de Janeiro em dezembro.

Para Mococa, como são apenas oito blocos, os nadadores da prova de 50 metros deverão executar a saída do lado oposto nos blocos genéricos lá instalados. Para o Open, a expectativa é a chegada de todo o lote e principalmente a liberação do processo fiscal junto a Receita Federal.

O bloco Myrtha é tão bom na sua construção quanto o Omega.Tem design e formato semelhante e vem com cinco níveis de ajuste para a parte traseira do bloco. Aliás, continua sendo um problema a utilização destes níveis por conta da utilização da placa de reação e/ou de escape para o revezamento. A mesma colocada sobre o bloco acaba eliminando a possibilidade de mudança de nível o que força nadadores de diferentes tamanhos utilizando a mesma posição para a parte traseira.

Uma das opções para viabilizar o uso dos diferentes níveis é usar a placa menor de reação, permitindo a mudança da posição da parte traseira. Segundo um técnico, tal tipo de mudança é simples e pode ser executada sem problema.

Troca de posição de blocos de partida é algo bem comum nos Estados Unidos. Os blocos são construídos de forma que possam sem transportados e ajustados seja para a temporada de curta (jardas) como de longa (metros). O que determina a durabilidade dos blocos é a capacidade de manuseio, transporte e ajuste dos mesmos nas diferentes piscinas.

Durante o Troféu José Finkel em Guaratinguetá, um técnico da empresa importadora do bloco estava acompanhando durante toda a competição. O custo aproximado dos blocos é de 2 mil euros cada um.

1 responder
  1. Cassiano
    Cassiano says:

    Fala coach. Esta semana estou indo para a Itália para conhecer e passar por um treinamento na fábrica da Myrtha. Na volta trago as informações sobre essa tecnologia e minhas impressões. Abraço

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário