A Confederação Africana de Natação anunciou nesta segunda-feira o cancelamento do Campeonato Africano de Natação. A competição é realizada a cada dois anos e seria disputada em Dakar no Senegal de 22 a 29 deste mês. A razão do cancelamento é a preocupação com a doença Ebola que já vitimou 2.288 pessoas neste ano na região Oeste da África.

No Senegal, apenas um caso foi registrado, entretanto o país faz fronteira com Guiné e a proximidade com outras nações bastante atingidas pela doença como Serra Leo, Nigéria e Libéria colocariam os atletas e pessoas envolvidas no evento em risco.

Esta seria a 12a edição do Campeonato Africano. No último realizado em 2012 em Nairobi no Quênia, a África do Sul que sempre compete com uma equipe B ou de jovens conquistou 29 das 40 medalhas em disputa. Participaram 16 países da última edição. A maior das disputas aconteceu em 2010 quando foi realizada em Casablanca no Marrocos com 21 países.

A Confederação Africana de Natação tem 43 países filiados e foi fundada em 1970. O primeiro Campeonato Africano aconteceu em 1974 no Egito.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário