Sob o mote “A nova marca da CBDA é a marca dos brasileiros nos esportes aquáticos”, a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos lançou hoje em seu site a nova logomarca, que na verdade relembra muito o brasão anterior, e cuja maior diferença é a retirada dos desenhos que representavam as 4 modalidades aquáticas e que hoje são 5, incluindo-se o high diving, ainda sem um nome oficial em português.

“A revitalização de uma marca não é somente uma mudança estética, é a representação da evolução de conceitos e posicionamento frente à realidade cada vez mais dinâmica”, comunica a Assessoria de Imprensa da CBDA referindo-se à criação do diretor da agência DSPA, Will Alves. Confira os detalhes da logomarca divulgados pela Confederação:

O desenvolvimento

241839_462816_cbda___nova_marca

Tipologia
Analisou-se a composição do escudo e uma nova tipologia foi pensada especificamente para a aplicação na marca, ajustando as significativas diferenças entre os caracteres.

Cores
A paleta atual foi mantida, tendo apenas seus tons, azul e amarelo, alterados. Estes tons tem total identificação com o universo aquático, assim como a cor amarela representa a busca constante pelo primeiro lugar.

Proporções das curvas
As distorções na construção das curvas utilizadas na antiga logomarca foram corrigidas.

241839_462815_cbda___cores_utilizadas_nas_novas_marcas

Pictogramas
A retirada dos pictogramas fez com que o escudo CBDA, no estudo realizado, assumisse definitivamente a grandeza de seu papel frente ao conceito de universalidade da marca.
Assim, ampliou-se o universo de atuação da marca, simplificando e retirando detalhes prejudiciais a leitura e entendimento.

O que foi mantido: estrutura básica
O formato de escudo, as linhas verticais representando as raias de uma piscina e as ondas com o movimento característico dos esportes aquáticos são considerados os alicerces e patrimônio da marca.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário