Michael Phelps nem titubeou na manhã de sexta-feira no Baltimore District Court ao se declarar culpado das acusações de dirigir embrigado e ter cruzado a linha dupla dentro de um túnel em Maryland em setembro. O nadador americano, mesmo sendo preso pela segunda vez dirigindo embriagado, conseguiu uma punição razoável de 18 meses de liberdade condicional. Sua carteira de motorista permanece suspensa pelo menos até janeiro e ele vai ser monitorado pelo Drinking Driving Monitor Program da cidade de Maryland e está proibido de qualquer bebida alcoólica e uso de drogas.

Phelps foi beneficiado pelo fato dos dois casos terem 10 anos de intervalo, sem qualquer acidente no período e a iniciativa de ter entrado em um centro de reabilitação por sua própria conta. O nadador americano esteve 45 dias internado num centro no Arizona e segue em tratamento em reuniões semanais além de participar do grupo de Alcoólatras Anônimos. Phelps retornou aos treinamentos em novembro e está autorizado a deixar o país, sendo que ainda cumpre seis meses de suspensão da USA Swimming não podendo competir até abril. Pela lei, a segunda infração de direção sob influência de álcool poderia lhe dar até um ano de prisão.

bal-bs-sp-p1-michael-phelps-trial-fox-20141219

Acompanhado da mãe Debbie, suas duas irmãs, Phelps chegou a corte com o ex-jogador de futebol americano Ray Lewis, um amigo pessoal. Na saída Phelps falou com os jornalistas indicando uma fase de aprendizagem e uma nova perspectiva de vida a sua frente.

Michael Phelps foi preso no dia 30 de setembro quando saía de um casino na cidade de Maryland. Ele dirigia a sua Land Rover 2014 a 135 quilômetros por hora numa zona de velocidade máxima de 72 quilômetros por hora. Além disso, Phelps cruzou a faixa dupla dentro do túnel Fort McHenry Tunnel na área de Baltimore Harbor. Detido no local, Phelps apresentou 0.14 no bafômetro da polícia quando o máximo permitido é de 0.08 de concentração de álcool.

O jornal Baltimore Sun, principal jornal da cidade de Phelps, apresenta na sua página da frente, o vídeo do momento da prisão de Phelps no dia 30 de setembro.
http://www.baltimoresun.com

Após a decisão da corte e algumas entrevistas, Phelps mandou algumas mensagens na sua conta de Twitter falando do caso:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário