Os atletas bazucas nas universidades americanas ficaram de fora da disputa do Open no Brasil. Seguindo a temporada do NCAA, os Invitationals fecham o ano de competições onde os atletas buscam antecipar seus índices para o disputa do Campeonato Nacional Universitário. Três brazucas conseguiram suas melhores marcas pessoais, e mais que isso, quebraram os recordes brasileiros em piscinas de jardas.

O paulista Alexandre Fernandes nadando por Utah no Texas Invitational marcou 46.07 nos 100 borboleta, quebrando o recorde brasileiro que era de César Cielo de 46.09 feitos no Grand Prix de Minnesota no ano passado.

Sua companheira de equipe, a carioca Giuliana Gigliotti quebrou o recorde brasileiro das 200 jardas livres com 1:48.03. O recorde anterior pertencia a Ana Carolina Azambuja com 1:48.16 do ano passado.

O terceiro recorde veio do paulista Henrique Handa Machado na prova dos 100 costas. Henrique nada pela UNLV e quebrou a sua própria marca de 46.51 do NCAA em março para 46.39 no Missouri Invitational na última semana de novembro.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário