Você já pode fazer o seu cadastramento para comprar os ingresso dos Jogos Olímpicos do Rio 2016. O sistema já foi colocado em funcionamento nesta quinta-feira pelo Comitê Organizador do evento.

O cadastramento é fácil, apenas informações pessoais, como nome, data de nascimento, endereço, telefone, email. Esta é a primeira fase para quem desejar assistir as competições olímpicas.

A partir de março, somente aqueles que estiverem cadastrados já poderão fazer a escolha dos ingressos e a compra acontece a partir de outubro. O mercado brasileiro irá receber 70% dos 7,5 milhões de ingressos. Deste total, mais da metade custará até 70 reais. O ingresso mais barato custará 40 reais e o mais caro é da cerimønia de abertura no dia 5 de agosto de 2016 4.600 reais. Segundo o Comitê, apenas 3% dos ingressos custam mais do que 600 reais.

Os pedidos de ingressos submetidos em março serão sorteados em junho. No mês seguinte, novo sorteio, sendo os que já estão cadastrados e não foram sorteados ganham prioridade nesta etapa. Os vencedores serão anunciados em agosto.

A venda propriamente dita começa em outubro. Toda compra será feita através do site www.rio2016.com/ingressos. Os compradores recbem seus ingressos a partir de maio de 2016 com uma taxa única de 12 reais.

As entradas restantes de todo este processo serão colocadas nas bilheterias das zonas de competição. O pagamento tem de ser feito com cartões da bandeira Visa ou dinheiro.

Os ingressos e o sistema para os Jogos Paralímpicos serão anunciados em breve.

Também serão disponibilizadas as meias entradas para pessoas com 60 anos oumais além de estudantes e pessoas com deficiência, sendo que apenas para os idosos a disponibilidade de todos os tipos de ingresso, para estudantes e pessoas com deficiência física apenas no menor preço dos ingressos disponíveis.

Para conferir o preço dos ingressos clique abaixo:

http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2014/09/confira-tabela-de-precos-do-rio-2016.html

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário