O treinamento de altitude virou uma rotina para o esporte de alta performance. Abrindo este 2015, as seleções nacionais de natação, águas abertas e a paralímpica vão fazer um período de treinamento nos centros mais avançados do mundo. Entre os clubes, o SESI-SP também incluiu na sua primeira fase de temporada o trabalho nas alturas.

Ana Marcela Cunha e Fernando Possentti foram os primeiros a subir. A tri campeã mundial da Copa do Mundo está com seu treinador em Sierra Nevada na Espanha. Esta já é a segunda semana de trabalho, e quando começam a se intensificar os treinamentos a mais de 2.250 metros de altitude. Ana Marcela retorna na primeira semana de fevereiro.

Neste final de semana, é a vez da Seleção Brasileira de Natação, 14 atletas subir até o CAR – Centro de Alto Rendimento de Sierra Nevada onde ficarão até o dia 14 de fevereiro. O grupo é comandado pelo treinador da Seleção Brasileira Feminina Fernando Vanzella e no grupo estão:

Etiene Medeiros, Daiene Dias, Larissa Oliveira, Daynara de Paula, Graciele Herrmann, Joanna Maranhão, Manuella Lyrio, Jessica Cavalheiro, Bruna Rocha, Henrique Rodrigues, Thiago Simon, Guilherme Guido, Leonardo de Deus e Daniel Orzechowski.

Um dia depois da equipe de natação, é a Seleção Paralímpica que embarca. Vai para San Luis Potosi, no México e o treinador Felipe Santos Silva vai comandando seis nadadores: Daniel Dias, Caio Amorim, Edênia Garcia, Matheus Rheine, Roberto Alcalde e Talisson Glock.

A equipe fica no México até o dia 16 de fevereiro treinando a 1.800 metros acima do nível do mar.

A Seleção de Águas Abertas vai para Colorado Springs em fevereiro. O grupo viajará após disputar o Sul-Americano de Águas Abertas e a primeira etapa da Copa do Mundo na Argentina. O período do treinamento será de 11 de fevereiro até 3 de março.

10422513_885358821495788_891351752572356778_n

Entre os clubes, o SESI-SP também entrou na onda do treinamento de altitude e o técnico Renato Balan viajou na companhia de seis nadadores para Sierra Nevada: Bruna Primati, Priscila Souza, Carolina Diamante, Giovanny Lima, Isabel Fagundes e Sabrina Todão.

Lá chegando, encontrou o brasileño Henrique Barbosa, agora integrado ao time de Fred Vergnoux, técnico de Mireia Belmonte. Henrique está na sua última semana de treinamentos na altitude antes de descer para participar de competições pela Europa.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário