4 respostas
  1. DDias
    DDias says:

    Swammer,
    existem muitas variáveis para serem levadas em conta.
    1-Julgando pela parcial do Chieriguini no revezamento(48.20), ele pode não estar naquele patamar de 2013, mas pode mandar um bom 48.6/48.7 na individual.
    2-Somente o Cielo pode dizer o que ocorre com ele.Acho que é algo maior do que troca de técnicos.O peso da idade está vindo, e não está avisando. Ele está inconsistente.Temos que levar em conta que a largada de 2010 não está mais presente, e isso representa uma perda de 0.2s nos primeiros 15 metros.Ele mandou tempos não polido expressivos ano passado como 21.39 e 20.6 no Finkel. Chegou no mundial e mandou apenas 20.8 na final.Depois mandou um 20.64 no relay, mas ainda fraco julgando pelo tempo dele no Finkel.A surpresa veio no fim com os 45.75(sem a poderosa largada de 2010) e a parcial mais rápida da história nos 100m com 44.6. Cielo é um cara que mesmo não baixando de 48nos 100livre, pode tirar uma parcial de 46 e calar a boca do mundo, por isso acho ele valoroso no revezamento.
    3-Ano que vem é OUTRO ano.Muita coisa rola, jovens que podem estar fazendo 49/50 nos 100 podem explodir e virar uma peça fundamental para o reveza.Acho o psicológico do pessoal tão importante quanto os tempos das provas.Infelizmente, nesse quesito, somente o Cielo, o Pereira e o Nilo estão bem tarimbados.

  2. Alexandre Madsen
    Alexandre Madsen says:

    Coach, muito legal a cobertura que o Craig Lord vem fazendo, no Swimvortex, do Maria Lenk 2015. O 1:55 do Léo de Deus nos 200 fly teve destaque no site, assim como a final do 4 x 100 livre, trazendo, inclusive, a pontuação geral da competição.

  3. Alexandre Madsen
    Alexandre Madsen says:

    Swammer, vc tem que acessar mais ao Blog do Coach e ler mais os artigos da Swim Swam…rsrs…Como assim, Cielo treina sozinho??? O cara monta uma super estrutura, com fisiologista, fisioterapeuta, médico, nutricionista e treinador e vem vc dizer que ele treina sozinho??? Só que o trabalho tem uma meta. Cielo já tem 8 títulos de Troféu Maria Lenk. 7 seguidos. O Objetivo é o tetra em Kazan. Lá sim, ele e toda equipe multidisciplinar serão cobrados pelo desempenho satisfatório ou não. Scott Volkers e Arílson Soares são treinadores capacitados e seus métodos de treinamento são o que há de melhor na área de pesquisa e desenvolvimento da natação.

  4. swammer
    swammer says:

    Algumas coisas que nao tem sido analisadas aqui e um pouco triste a nivel mundial. Nao quero tirar o merito de algumas provas das mulheres, mas que infelizmente ainda nao sao competitivas a nivel mundial:

    1- O que acontece com o Marcelo? Ele esqueceu como nadar? Ele tem piorado muito desde 2013? Nos 50 L ele esta quase a um segundo da sua melhor marca. Nao acho que ele vai nadar bem os 100L

    2- A mudanca de tecnico do Cielo (mais uma vez por sinal) nao tem dado efeito. Vejo 2 problemas: a- ele treina sozinho, quando os grandes velocistas to mundo todos tem um time forte ao seu lado – Nathan Adrian, Manaudou, Bruno Fratus, Anthony Ervin, os Australianos, e os Russos. b- ele parou de competir as grandes competicoes durante a temporada. Ele fica competindo torneio regional, nao somente esse ano, mas o ano passado nos EUA tb, em torneios master. Ai ele poe toda a pressao em uma competicao do ano contra os grandes nadadores. Eu acho que nao vai dar certo. Ele pode ter 45 tecnicos pra ele, que nao vai adiantar o fato de nao estar sempre competindo com os grandes.

    3- Estou preocupado com a natacao. Sei que tem alguns tempos legais como o 1500 e tal. Mas em geral, essa safra esta indo embora. Nao vejo muita chance de medalha ano que vem a nao ser nos 50 livre. Vamos pensar bem:

    Thiago: nao vejo como nos 200 Medley com Lotche, Phelps, e Hagino (com todo respetio, o Hagino esta nadando MUITO mais que ele). Ele nao gosta dos 400 medley o que para mim seria sua maior chance (principalmente pq Phelps e RL nao nadam mais), mas tem que treinar muito para essa prova. E a insistencia dele nos 100 costas e 100 borboleta e’ ridicula. Nao tem chance nem de semi.

    Peito: Talvez a maior chance seria uma medalinha chorada nos 100 peito, porem na longa acho dificil

    Costas: Sem chances. Nao vejo como.

    200 livre: tambem sem chances. o Joao nao consegue nadar na longa o que nada na curta. o Nilo talvez uma semi.

    Borboleta: Vejo no maximo um top 8 nos 200 borboleta

    4 x 100: isso e’ uma coisa que a midia esta criando. Nao tem como ganhar da Russia, EUA, Franca, e Australia. Ainda mais com o Cielo “mal” nos 100 livre e o Marcelo regredindo. A nao ser que o Santana exploda nesse proximo ano e mande un 47.5, mas em geral ainda nao e’ forte o suficiente.

    OBrigado.

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário