O Destaque do Mês Water Planet desta vez vem do Sudeste Infanto-Juvenil, Troféu Assis Chateubriand disputado na piscina do Minas e que teve um nível fortíssimo. Entre as marcas, novos recordes e performances, a Best Swimming selecionou os 50 livre Infantil II masculino.
Victor Angelo Rocha, nadador do Minas, detonou o recorde de campeonato da prova que havia sido batido no ano passado por Douglas Miguel Oliveira, na época nadando pelo SESI-MG. A marca era 24.96, o novo recorde de Victor 24.67.
O recorde de campeonato também lhe deu o melhor índice técnico da categoria Infantil II no Sudeste. A nível nacional, estes 24.67 estão abaixo do recorde brasileiro de inverno que pertence a Felipe Ribeiro de Souza com 24.71.
O tempo é sua nova melhor marca pessoal superando os 24.83 feitos no Brasileiro Infantil de Verão, quando estabeleceu novo recorde de campeonato para o Infantil I. Foi a terceira vez que Victor conseguiu quebrar a barreira dos 25 segundos na prova.
Victor é fruto de uma antiga rota de muito sucesso em Belo Horizonte. Nadava nas categorias inferiores da Academia Gota D’Água e está na sua segunda temporada no Minas, sempre sob o comando do treinador André Cordeiro.
Natural de Belo Horizonte, alto e magro, Victor completou 14 anos no dia 1o de janeiro. É especialista nas provas de 50 e 100 livre, além dos 100 costas e 100 borboleta.
O bom nível do Sudeste reforça ainda mais a performance de Victor. Ele, junto com outros bons nadadores da região na categoria Infantil II masculino fazem uma geração que promete para o futuro da natação brasileira.
Evolução da melhor marca pessoal de Victor Angelo Rocha nos 50 livre:
2013 – 26.95 12 anos
2014 – 24.83 13 anos
2015 – 24.67 14 anos
Parabéns Victor Angelo Rocha, escolhido e reconhecido como Atleta do Mês pela Water Planet e Best Swimming.
Parabéns que você alcance todos seus objetivos sempre guiados pelas mãos de Deus!!!!
Parabéns meu filho pelo feito,corra atrás dos seus objetivos sempre focado,que um dia o resultado com certeza aparecerá, sempre agradecendo a Deus primeiramente ,e olha humildade sempre.que Deus lhe abençoe.
Parabéns Victor Angelo e seu treinador, André Henrique Cordeiro!
Vá em frente!
Deus os abençoe.
coach
que tal pautar uma comparação dos resultados do victor com as feras da velocidade aos 14?
como v fez com rafaella raurich…