Acompanhando a natação e águas abertas pelo planeta confira o Giro pelo Mundo da Best Swimming. As competições do Golden Tour em Nancy, na França, e o Japão Open, já mereceram destaque na Best Swimming em links que podem ser encontrados na página principal.

* Ainda tivemos mais duas competições internacionais com bons resultados:

* Mel Zajac International em Vancouver no Canadá, link para os resultados:

http://results.teamunify.com/canubc/2015/zajac/

* Grand Challenge na Califórnia, Estados Unidos:

http://socalswim.org/live-results/2015-Grand-Challenge/

FILE - In this Feb. 15, 2015, file photo, Olympic swimming gold medalist Missy Franklin gestures during a news conference in Berkeley, Calif. Missy Franklin has bid farewell to college swimming and is turning pro. The four-time Olympic gold medalist went out with a bang, winning three individual events and helping her California team win the NCAA championship last weekend. (AP Photo/Ben Margot, File)

Missy Franklin

 

* Missy Franklin anunciou que volta a treinar no Colorado com seu antigo treinador Todd Smitz. A nadadora americana, quatro vezes campeã olímpica, pôs fim ao mistério com relação ao seu futuro. Desde março, quando anunciou a sua aposentadoria se esperava pela decisão de onde Missy iria fazer sua preparação para o Mundial de Kazan e para os Jogos Olímpicos do Rio em 2016.

* Em entrevista ao jornal Denver Post, Missy confirmou que está retornando ao Colorado Starz onde ficar com Todd Smitz até o Mundial de Kazan. Depois do Mundial, e com os resultados, é que fará a sua decisão de onde será a sua preparação para os Jogos Olímpicos do Rio 2016.

* Em outro artigo sobre Missy, ela falou que é contra a sexualização das mulheres no esporte. Entrevista dada ao jornal USA Today:

http://ftw.usatoday.com/2015/05/missy-franklin-swimming-sexualization-of-female-athletes

* Missy Franklin volta a competir no Arena Pro Swim Series em Santa Clara na Califórnia no próximo mês. Será a última etapa da série dos circuitos americanos.

* James Magnussen, atual bi campeão mundial dos 100 livre, não vai a Kazan defender o seu título. O australiano terá de se submeter a uma cirurgia no ombro esquerdo nas próximas semanas. A decisão foi da comissão médica da Seleção Australiana que observou uma perda de força de Magnussen no ombro de até 70% por conta de um problema na sub-escapular desde fevereiro.

* Magnussen fora do Mundial e ainda a caminho da cirurgia, parece não desestimular o australiano. Em 2003, a australiana Petria Thomas, também com problema de ombro, ficou de fora do Mundial de Barcelona e no ano seguinte conquistou três medalhas de ouro.

* Outra lesionada na Austrália, é Emily Seebohm que teve o joelho deslocado e está de muletas. De acordo com a própria nadadora, o seu retorno é esperado em poucas semanas.

* Chad Le Clos anda fazendo clínicas pelo mundo. O nadador sul-africano está em Doha, no Catar, dando uma clínica de natação para os nadadores locais.

* Renato Prono, nadador paraguaio, está com um programa na TV de seu país.

* A americana Allison Schmitt fez uma bela declaração revelando a sua depressão após os Jogos Olímpicos de Londres em 2012. A reportagem foi dada durante o Arena Pro Swim Series em Charlotte na semana passada.

http://www.teamusa.org/News/2015/May/20/Allison-Schmitt-Makes-A-Difference-In-And-Out-Of-The-Pool

* Espanha anunciou uma equipe de 17 nadadores para o Mare Nostrum de Canet na França nos dias 7 e 8 de junho.

Nadadoras: Mireia Belmonte y Melani Costa (UCAM Fuensanta), Jessica Vall y África Zamorano (CN Sant Andreu), Catalina Corró (CN Palma), Duane da Rocha (CN Mijas), Marina García (CE Mediterrani), Beatriz Gómez (CN Galaico), Judith Ignacio (CN Sabadell), Merche Peris (CN Santa Olaya) e María Vilas (CN Riveira).
Nadadores: Miguel Durán y Marc Sánchez (CN Sabadell), JuanMi Rando (CN Sant Andeu), Rafa Muñoz (Navial), Víctor M. Martín (CN Churriana) e Carlos Peralta (Real Canoe NC).

* O nadador americano Kevin Cordes está se mudando para Singapura onde passará a treinar na sua preparação para o USA Olympic Trials. Recordista americano nos 100 e 200 peito em piscina de jardas, Cordes nunca conseguiu repetir seus resultados em piscina longa. Em março, Cordes completou a sua elegibilidade pela Universidade do Arizona, no NCAA, ou seja, agora pode nadar como profissional.

* Em Singapura, Cordes irá treinar com Sérgio Lopez, treinador espanhol que agora dirige a Seleção Nacional Permanente daquele país. Um programa, denominado “SSA Athlete Sparring Program”, foi lançado para receber atletas internacionais em Singapura ajudando no treinamento dos nadadores locais.

* Anunciada a equipe da Argentina para o Mundial de Kazan. O grupo vai ter seis nadadores sob o comando dos treinadors Monica Gherardi e Federico Rossi.

* A equipe é esta: Federico Grabich, Martin Naidich, Santiago Grassi, Andrea Berrino, Julia Sebastian e Virginia Bardach.

* Ainda sobre os argentinos, viajando esta semana para um período de treinamento de altitude em Las Lomas no México. O grupo vai ser mais uma vez orientado pelo australiano Bill Sweetenham. Viajam um total de 20 nadadores, o grupo todo que vai ao Pan de Toronto:

Masculino

-Federico Grabich

-Martín Naidich

-Santiago Grassi

-Juan Martín Pereyra

-Guido Buscaglia

-Marcos Barale

-Facundo Miguelena

-Rodrigo Frutos

-Agustín Hernández

-Esteban Paz

-Matías Aguilera

-Lautaro Rodríguez

-Felipe Vargas

Feminino

-Andrea Berrino

-Julia Sebastian

-Virginia Bardach

-Macarena Ceballos

-Florencia Perotti

-María Belén Díaz

-Aixa Triay

Treinadores: Gustavo Roldán, Federico Rossi, Mónica Gherardi e Roberto Ortiz.

* Kosuke Kitajima anunciou que nada até o Rio 2016. O japonês quatro vezes campeão olímpico fez o anúncio indicando que esta será a sua última competição internacional. Este ano, Kitajima ficou de fora da Seleção Nacional que vai ao Mundial de Kazan pelos resultados abaixo do esperado na seletiva japonesa.

* Roly Chichton foi escolhido como o treinador do ano na Nova Zelândia. A escolha é feita pela associação de técnicos NZSCTA e o prêmio de “Coach of The Year” foi pelos excelentes resultados com a nadadora paralímpica Sophie Pascoe, multi campeã dos Jogos da Comunidade Britânica e novos recordes mundiais batidos em 2014.

* Audrey Lacroix, uma das maiores estrelas da natação canadense está de treinador novo. A nadadora foi muito mal na seletiva canadense em abril quando conseguiu apenas uma vaga no time do Pan, na prova dos 200 borboleta. Problemas de relacionamento com Benoit Lebrun lhe levaram a se mudar para Toronto onde agora treina com o técnico britânico Ben Titley.

* Lacroix vai fazer sua estréia com Titley no Mare Nostrum na Europa onde participa das etapas de Barcelona e Canet.

* Novo recorde nacional da Bélgica nos 200 borboleta para Louis Croenen nos 200 borboleta. Com 1:55.44, Croenen agora ocupa o quinto posto do ranking mundial.

* Quatro novos recordes nacionais para o Egito em marcas bem expressivas alcançadas no Arena Pro Swim Series de Charlotte na Carolina do Norte na semana passada.

* Marwal Elkamash bateu os recordes de 200 livre (1:47.73) e 400 livre (3:50.34), Akaram Mahmoud quebrou os 1500 livre (15:07.84) e Youssef El Kamash na prova dos 100 peito (1:02.62).

* Suécia anunciou sua equipe para as Universíades:

Jessica Eriksson, Södertörn S
Jaqueline Hippi, Väsby SS
Nathalie Lindborg, Malmö KK
Josefin Lindkvist, Väsby SS
Alma Thor Ores, Jonkoping S
Jesper Birch, Helsingborgs S
Adam Paulsson, SK Elfsborg
Kristian Kron, Helsingborgs S
Axel Pettersson, Jonkoping S
Treinadores:
Ulrika Sandmark
Niko Martikainen, SK Neptun
Claes Andersson, SK Elfsborg

* Austrália anunciou a sua equipe de águas abertas para o Mundial de Kazan:

Masculino: 10km – Simon Huitenga (WA), George O’Brien (QLD); 5km – Jarrod Poort (NSW), Sam Sheppard (QLD)
Feminino: 10km – Chelsea Gubecka (QLD), Kareena Lee (QLD); 5km – Jessica Walker (QLD), Melissa Gorman (QLD)
Treinadores: Ron McKeon (NSW) – Head Coach, Matthew Magee (WA), Michael Sage (QLD)

* África do Sul anunciou sua equipe que vai para as Universíades de Gwangju na Coréia do Sul. Na equipe, a presença de Fronko Jonker, ex-nadadora do Pinheiros, que atualmente treina na Universidade Texas A&M nos Estados Unidos.

Equipe convocada: Alard Basson (NMMU), Alaric Basson (NMMU), Caitlin Kat (Matties), Caydon Muller (Tuks), Douglas Erasmus (Tuks), Jessica Ashley Cooper (Varsity College), Kelly Gunnell (UJ), Kirsty McLaughlan (SMU), Marko Visser (TUT), Marne Ersamus SMU), Martin Binedell (Tuks), David Corneilus de Villiers (Tuks), Nico Meyer (Wits), Tara-Lyn Nicholas (SMU), Vanessa Mohr (Tuks), Clayton Jimmie (Varsity College), Luke Pendock (DUT), Dayne Odendaal (Varsity College), Franko Jonker (Texas A&M)

Comissão técnica:Melinda Goosen (Manager), Mark Edge (Coach), Emile de Bruin (Coach), Garth Tune (Coach)

* Conor Dwyer e Katinka Hosszu são os líderes do Arena Pro Swim Series após a competição de Charlotte na semana passada. Falta apenas a etapa de Santa Clara para o fim deste circuito. Confira  a pontuação completa:

http://swimswam.com/dwyer-and-hosszu-build-commanding-arena-pro-swim-series-points-leads-after-charlotte/

* Tem vídeos novos no Canal Kazan 2015 do Youtube.

* Duas tochas foram acesas para as principais competições mundiais deste ano. Em Teotihuacan no México, a tocha dos Jogos Pan Americanos de Toronto.

CF4czoGWIAAXmRV

* E em Seul, chegou a tocha para as Universíades que acontecerão em Gwangju, Coréia do Sul, de 3 a 14 de julho.

2015-Universiade1

 

2 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário