Giro pelo mundo, destacando o que se passa na natação internacional.
* A dupla de irmãos Gasol jogadores de basquete da NBA, Marc e Paul, ganharam pela segunda vez o prêmio Princesa de Asturias de los Deportes, um dos mais tradicionais da Espanha. Foi a segunda vez que a dupla vence o prêmio repetindo o ano de 2006. A nadadora espanhola Mireia Belmonte estava entre os seis finalistas.
* Número um do mundo nos 100 costas, Emily Seebohm tem novo treinador. A australiana estava a busca de um técnico para substituir Matt Brown que deixou o comando do seu treinamento para assumir uma posição em Melbourne. Numa decisão surpreendente, Seebohm fez dois testes com treinadores de ponta na Austrália, com Simon Cusak (técnico de Cate e Bronte Campbell, Christian Sprenger) em Bisbane e Richard Scarce (técnico de Cameron McEvoy)em Gold Coast, mas optou por ficar em casa e treinar com o auxiliar de Brown, David Lush que foi seu treinador nas categorias inferiores.
* FINA informa que já são sete países candidatos a sediar os Campeonato Mundiais dos Esportes Aquáticos de 2019 e 2021: Argentina, Austrália, China, Alemanha, Japão e Turquia.
* Em andamento, os Jogos do Sudoeste da Ásia em Singapura. Passadas duas etapas da competição, um bom nível nos resultados, principalmente de Joseph Schooling que venceu os 100 livre com 48.68 e abriu o revezamento 4×200 livre para 1:47.79 e vitórias nos 50 livre (22.47) e novo recorde nos 200 borboleta (1:55.73).
Lista dos vencedores dos três primeiros dias.
200 livre masculino – Phuoc Hoang do Vietnã 1:48.96
800 livre feminino – Thi Nguyen do Vietnã 8:34.85
100 costas masculino – Zheng Quah de Singapura 54.51
400 medley feminino – Thi Nguyen do Vietnã 4:42.88
200 peito masuclino – Radom Matjuir da Tailândia 2:14.83
Revezamento 4×100 livre feminino – Singapura 3:46.60
50 borboleta feminino – Tao Li de Singapura 26.58
100 livre masculino – Joseph Schooling de Singapura 48.58
200 costas feminino – Thi Nghuyen do Vietnã 2:14.12
100 peito masculino – Fu Wong da Malásia 1:02.46
200 medley feminino – Thi Nghuyen do Vietã 2:13.53
Revezamento 4×200 livre masculino – Singapura 7:18.14
50 costas feminino – Tao Li de Singapura 28.90
50 livre masculino – Joseph Schooling de Singapura 22.47
100 livre feminino – Ting Qhah de Singapura 55.93
200 costas feminino – Qeng Qhah de Singapura 2:00.55
100 peito feminino – Jing Phee da Malásia 1:10.57
200 borboleta masculino – Joseph Schooling de Singapura 1:55.73
Revezamento 4×200 livre feminino – Singapura 8:12.95
* Na véspera da competição, um dos principais nadadores da Tailândia, Nuttapong Kettin, foi retirado da equipe. Sem muitos detalhes, a indicação é de que teria testado positivo no exame de controle realizado as vésperas do torneio.
* Confira o vídeo promocional dos donos da casa, o Time Singapura diz que eles são “inquebráveis”.
Os resultados completos podem ser acompanhados aqui:
http://results.seagames2015.com/eng/zz/engzz_aquatics_swimming_daily_competition_schedule_date=2015_06_06.htm
* A brasileira/espanhola Duane da Rocha teve de interromper sua preparação para o Mundial de Kazan. Uma apendicite lhe afastou dos treinamentos e lhe pôs no hospital. A nadadora deve retornar em 10 dias a sua rotina de treinos.
* Arizona State University animada com a chegada do Coach Bob Bowman e sua nova comissão técnica. Vídeo com apresentaçnao do coaching staff foi publicado no site da universidade.
http://www.thesundevils.com/mediaPortal/player.dbml?id=4121192&db_oem_id=30300
* Ryan Mallettte foi indicado como novo Head Coach do Centro de Treinamento de Vitória no Canadá. Ele era auxiliar técnico de Randy Bennett, treinador que recentemente faleceu vítima de câncer e liderava o programa há anos. O maior destaque da equipe é o fundista Ryan Cochrane medalhista mundial e olímpico.
* O australiano Eamon Sullivan sempre foi “multi task”. Aposentado das piscinas por conta das inúmeras lesões em sua carreira desde o ano passado foi o atleta mais requisitado nos reality shows da TV de seu país. Desde os Jogos de Londres em 2012, opera seu próprio restaurante e agora entra num novo mercado: a apicultura.
* Sullivan está criando abelhas para produção de mel e foi destaque em matérias na imprensa australiana nestes últimos dias.
* Naoya Tomita, nadador japonês que foi pego roubando uma câmera fotográfica durante os Jogos da Ásia no ano passado, foi julgado culpado pela justiça coreana. Vai ter de pagar 890 dólares de multa. No seu país, Tomita cumpre uma suspensão de 18 meses.
* Cameron McEvoy, velocista australiano, está de patrocinador novo. Assinou com a Mercedes Benz e vai ganhar um carro.
* Aposentadoria anunciada para a australiana Katie Goldman, duas vezes campeã nacional dos 800 livre, participação em três Mundiais, foi revelada por Denis Cotterell, mas estava treinando com Michael Bohl.
* África do Sul anuncia a sua equipe completa para o Mundial dos Esportes Aquáticos:
Natação : Devon Myles Brown (KZN), Chad le Clos (KZN), Sebastien Rousseau (KZN), Ayrton Sweeny (KZN), Cameron van der Burgh (NTS)
Comissão técnica : Cedric Finch (Manager/Coach), Graham Hill (Coach)
Águas abertas: Chad Ho (KZN), Daniel Marais (KZN), Nicolaos Manoussakis (CGA), Michelle Webber (KZN), Clarice le Roux (KZN), Carman le Rouz (KZN)
Comissão técnica : Cedric Finch (Manager/Coach), Alisdair Hatfield (Coach)
Saltos ornamentais : Nicole Gillis (CGA), Julia Vincent (CGA), Jaimee Gundry (CGA), MIcaela Bouter (CGA)
Comissão técnica : Linda Liebenburg (Manager), Dominque Philippopoulos (Coach)
Nado sincronizado: Kerry-Beth Norden (EP), Emma Manners-Wood (WP), Laura Strugnell (WP), Courtney Musson (EP)
Team Staff : Moria Norden (manager / Coach), Sue Manners-Wood (Coach)
* Definida a equipe da Finlândia para o Mundial de Kazan:
Feminino (8): Mimosa Jallow, Veera Kivirinta, Jenna Laukkanen, Roosa Mört, Tessa Nurminen, Emilia Pikkarainen, Hanna-Maria Seppälä e Fanny Teijonsalo.
Masculino (4): Sami Aaltomaa, Matias Koski, Ari-Pekka Liukkonen e Matti Mattsson.
Treinadores (3): Marko Malvela, Tommi Pulkkinen e Tomi Pystynen.
* Já são 100 mil ingressos vendidos para o Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos em Kazan. Ingressos variam de 50 a 3.000 rublos e podem ser obtidos neste link clicando aqui.
* Tem vídeo promocional novo do Mundial de Kazan no ar.
* O vídeo é antigo, mas vale a pena ver. Kosuke Hagino na disputa do Japão Open em maio na prova dos 1500 livre, teve de parar para ajustar os óculos e ainda nadou para 15:05.35.
https://www.youtube.com/watch?v=EncagKbg_ng
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!