O vídeo abaixo é do recorde de campeonato do Sette Colli em Roma, na Itália, para Florent Manaudou 21.64 na prova dos 50 livre. O tempo é sete centésimos acima do melhor tempo do mundo deste ano, também de Manaudou feito na final do Campeonato Francês em abril.
https://www.youtube.com/watch?v=ayNRhfzV4hY#t=126
Não houve controle de velocidade de reação, pelo menos no resultado oficial, entretanto, a imagem de uma boa saída e principalmente boa velocidade de reação de Manaudou é evidente. Ele tem uma saída projetada um pouco mais alta que os adversários. Manaudou é o mais alto da final.
Na parte submersa continua sendo o ponto forte de Manaudou. Pela contagem de pernadas ele chega a seis até a altura que inicia o nado pouco antes dos 15 metros. Seis pernadas também foi o que Manaudou executou na final olímpica de Londres, lá saiu ainda mais longe do que a saída feita no Sette Colli.
A chegada de Manaudou é boa, mas ele faz uma pequena elevação de cabeça no toque da parede, isso sempre custa alguns centésimos de segundo.
Na parte nadada, Manaudou mantém o estilo com os braços retos, nada a prova toda sem respirar. Fez 34 braçadas, em Londres 2012 foram 32.
Para comparar com a prova de Manaudou na conquista do ouro em Londres 2012, clique aqui.
Pedro, teve o troco no ano seguinte. Vc foi para Marte??? 21.34 x 21.32.
DDias,
Não precisamos ir muito longe. No ano passado, Cielo teve uma saída excelente, cravando 21.39 no Troféu Maria Lenk 2014. E no Maria Lenk 2012, fez 21.38, chegando quase 40 centésimos à frente do 2º lugar. É por isso, que eu bato na mesma tecla. “Na hora do vamo vê”, Cielo cresce.
Alexandre, onde você estava na final olímpica de Londres?
Alexandre,
O Manaudou não está nem mesmo descansado para essa competição.Fazer 21.64 polido e fazer o mesmo não descansado é coisa totalmente diferente.Ele está num momento de ascendência incrível, não ficarei surpreso com um 21.1 no mundial.E sim, a parte nadada do Cielo é sinistra, mas para bater uma diferença na largada do Manaudou, o Cielo vai ter que tirar pelo menos aquela ótima largada de 2011(as de 2010 estavam ainda melhores!).
Coach,
Coincidentemente, 21.64 foi o tempo que o Manaudou fez na final em Barcelona 2013, chegando em 5º lugar. À época, vc disse que ele havia nadado muito mal. O que mudou na sua análise??? Na verdade, foi o Cielo que nadou muito bem. Observe no vídeo, que os dois começam a nadar juntos, um pouco antes da linha dos 15 metros. Porém, a parte nadada do Cielo fez a diferença. Para relembrar a performance do Tricampeão Mundial :https://www.youtube.com/watch?v=2QAHVfAWsTc
Coach,
Compara com a prova do Tri Mundial do Cielo em Barcelona 2013. Seja imparcial!!!!
21.64. OHHHH!!!! O cenário em 2013 era praticamente o mesmo. Manaudou apavorava na seletiva francesa e no Sette Colli. Enquanto isso, Cielo treinava quieto. O resultado todo mundo viu no Mundial.