A Best Olímpica vem no Dia Olímpico. Introduzido em 1948, a data comemora o nascimento dos Jogos Olímpicos da Era Moderno em 23 de junho de 1894 numa reunião em Sourbonne, em Paris, na França. O Dia Olímpico é celebrado desde então ao redor do mundo em atividades e programas sempre valorizando e promovendo o esporte e a atividade física. Nos últimos 20 anos, o Dia Olímpico também tem um evento chamado “Olympic Day Runs” com corridas ao redor do planeta. A primeira aconteceu em 1987 com 45 países participantes. Na edição deste ano, são esperadas mais de 150 nações.

Acompanhe o que rolou pelo mundo no Olympic Day:

http://www.olympic.org/olympic-day

Custa 139,90 o mascote do Rio 2016, tanto o Tom como o Vinicius. Visite o link da loja virtual olímpica:
http://www.lojario2016.com.br

O mascote do Ginga, lançado neste Dia Olímpico pelo COB vai custar 99 reais e sua venda começa a partir de agosto.

Na celebração do Dia Olímpico o COI está inaugurando uma nova exposição no Museu Olímpico. Para quem visitar a entidade em Lausanne tem até 29 de novembro para conhecer a exposição.

http://www.olympic.org/content/the-olympic-museum/explore/programming/get-active/

Veja como andam as obras olímpicas:

http://infograficos.oglobo.globo.com/esportes/rio-2016/arenas-da-olimpiada.html?topico=rio-2016

No UOL tem uma galeria de imagens aéreas das obras.

http://olimpiadas.uol.com.br/album/2015/06/22/imagens-aereas-mostram-a-situacao-das-obras-do-parque-olimpico.htm

O jornal O Globo apresentou uma matéria de quase página inteira que destaca como será a difícil operação de logística do transporte dos 315 cavalos que disputarão o hipismo no Rio 2016. O custo estimado para toda a logística supera 10 milhões de dólares. Segundo o artigo, os cavalos viajarão em aviões de carga, sendo que no máximo 40 cavalos por avião. Os cavalos antes de liberados para os Jogos passarão pela inspeção do Ministério de Agricultura. O transporte até o Parque Olímpico de Deodoro também vai requerer alguns cuidados especiais. Um comboio de cinco caminhões, sendo um de reserva, uma ambulância e uma van de passageiros, todos com escolta da Força Nacional de Segurança. Cada caminhão levará até oito cavalos. Em Deodoro, os cavalos passam por outra inspeção e irão para os estábulos. O local é um dos mais protegidos entre todas as áreas olímpicas.

Falando no Grupo Globo, foi assinado o contrato com o Comitê Rio 2016 que oficializa o grupo como patrocinador oficial dos Jogos. O acordo inclui quatro empresas do conglomerado: Rede Globo, Globosat, Infoglobo e Sistema Globo de Rádio. Com o acordo, além dos direitos de transmissão, o grupo irá desenvolver ações de marketing relacionadas ao evento. Um estúdio da Rede Globo e do SporTV será construído no meio do Parque Olímpico da Barra, a chamada Central Olímpica onde comentaristas receberão atletas e convidados especiais. As ações serão baseadas no conceito “somos todos olímpicos”.

Luiza Helena Trajano, a dona da rede de lojas Luiza é a nova Presidente do Conselho Público Olímpico. A escolha foi indicação direta da Presidente da República Dilma Rousseff.

http://oglobo.globo.com/esportes/rio-2016/dilma-rousseff-coloca-dona-da-rede-magazine-luiza-na-presidencia-do-conselho-publico-olimpico-16529535?topico=rio-2016

Curtinhas Olímpicas:
* Seguem as ofertas de aluguel para os moradores que vivem ao redor do Parque Olímpico da Barra. Agências e representantes de entidades internacionais fazem ofertas que superam 20 mil reais para o período da Olimpíada para apartamentos de dois quartos.

* A Barra da Tijuca vai ganhar mais um mergulhão, desta vez exclusivo para passagem de carros de passeio. As obras de deslocamento e vias na região é intensa. Obras já começam no próximo mês. A intenção é desafogar o trânsito ao redor do Terminal Alvorada, atualmente uma dor de cabeça da região.

* A empresa Technogym será a fornecedora oficial das máquinas de musculação que serão instalados na Vila Olímpica dos atletas e em 15 áreas de aquecimento dos Jogos. Após os Jogos, metade dos aparelhos será destinado as escolas públicas do Rio de Janeiro.

* Carla Camuratti, diretora de cultura da Rio 2016, está anunciando mais de 500 açnoes culturais em seis diferentes segmentos para promover os Jogos e atingir os 160 bairros do Rio. Segundo artigo publicado no Segundo Caderno do jornal O Globo as ações incluem literatura, artes visuais, música, artes cênicas, cultura popular e dança. Nada de eventos em teatros, exposições em museus, ou shows em casas noturnas. Tudo ao ar livre e gratuitos espalhados por praças, ruas, praias e mercados públicos. As ações vão de 5 a 21 de agosto para os Jogos Olímpicos e de 7 a 18 de setembro para os Jogos Paralímpicos.

* Estréia em agosto o desenho animado dos mascotes Tom e Vinicius no canal Cartoon Network. A estréia será no dia 5 de agosto, data que se comemora um ano para a disputa do Rio 2016.

Galeria Olímpica de vídeos da semana:

Lançada pelo COB uma série de vídeos que promove exercícios para evitar lesões nos esportes competitivos. Uma iniciativa de legado para a comunidade esportiva do país. Thiago Pereira foi o escolhido para demonstrar os vídeos para a natação.

Entenda o orçamento dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, vídeo da Cidade Olímpica.

Onde os talentos podem surgir? O legado em discussão em mais um vídeo da Cidade Olímpica.

O canal do Rio 2016 apresenta o hóquei sobre a grama.

Vídeo do Festival Esportivo Transforma.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário