No dia em que a Marinha do Brasil comemorou 100 anos de esporte no país, foram premiados os mais destacados atletas militares do ano. A nadadora Etiene Medeiros foi premiada como a Melhor Atleta do Ano de 2015 recebendo o reconhecimento do Subsecretário de Esporte e Lazer (RJ), Cyro Delgado e do Almirante Fernando Antonio de Siqueira, Comandante Geral do Corpo de Fuzileiros Navais.
Etiene Medeiros se destacou tanto nas competições convecionais como nos Jogos Mundiais Militares disputados em Mungyeong, na Coréia do Sul. Lá, Etiene Medeiros ganhou seis medalhas, quatro de ouro e duas de prata, sendo não só a maior medalhista do Brasil no evento, mas como de toda a competição.
Nas competições convencionais, Etiene Medeiros teve um ano muito especial. Nos Jogos Pan Americanos de Toronto se tornou na primeira mulher brasileira campeã panamericana ao levar o ouro nos 100 costas. Ela ainda foi prata nos 50 livre e duas medalhas de bronze no 4×100 livre 4 x100 medley.
No Mundial de Kazan, Etiene Medeiros se tornou na primeira mulher brasileira a subir ao pódio num Mundial de Longa ganhando a medalha de prata nos 50 costas.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!