A nadadora Jhennifer Conceição Alves respondeu através de seu advogado a nota oficial emitida hoje pelo Flamengo.

Nova Friburgo, 05 de Abril de 2016.
Assunto: Resposta à NOTA OFICIAL do Flamengo intitulada “Caso Jhennifer Alves da Conceição”

Quanto ao pronunciamento do C.R. FLAMENGO há poucas horas através do site do próprio clube, temos a informar e contrapor as acusações infundadas como segue:

Inicialmente, o tema já é alvo de discussão em processo judicial próprio, o alarmismo provocado pelo C.R. Flamengo, demonstra apenas que o clube está infeliz por não ter em seu quadro uma atleta tão querida como a JHENNIFER ALVES DA CONCEIÇÃO.

A atleta cuidou de avisar ao “Mais Querido” ainda no final de Dezembro de 2015 que pretendia encerrar antecipadamente o vínculo.

Tal qual previsto no contrato, ao C.R. Flamengo foi oportunizado o direito de preferência.

Mas o clube não igualou a proposta firme, o que, nos termos do contrato é suficiente para determinar sua ruptura, ainda em janeiro de 2016.

Ignorando totalmente este fato, o C.R. FLAMENGO continuou a emitir Notificações para o retorno da atleta, até que os advogados da atleta contra-notificaram o clube informando o rompimento nos termos do contrato aguardando o C.R. FLAMENGO disponibilizar o meio para cumprimento da multa contratual.

Após isso, o C.R. FLAMENGO esquivou-se de sua obrigação contratual e iniciou uma verdadeira perseguição à moral da atleta e de outro clube coirmão.

Tal medida demonstra que o C.R. FLAMENGO pretendia permanecer com a atleta em seus quadros, sem ter condições de fazê-lo.

O certo é que a Atleta JHENNIFER ALVES DA CONCEIÇÃO e seus representantes estão seguros de que as formalidades contratuais que competiam à atleta foram rigorosamente cumpridas com ética e profissionalismo, respeitados os prazos e condições.

No entanto, buscamos judicialmente a solução do imbróglio gerado pelo C.R. FLAMENGO, inclusive aos danos causados posteriormente à ruptura contratual, bem como a análise do contrato sob o crivo judicial em busca do reconhecimento da utilização de cláusulas abusivas e em desacordo com a Lei Pelé.

Era o que nos cabia informar.

THIAGO CARDOSO DOMINGUES DOS SANTOS
OAB 169506 RJ

Documento emitido:

Direito de Resposta Caso Jhennifer

9 respostas
  1. Mário swim
    Mário swim says:

    Engraçado dizer: “contrato tem que ser respeitado” , sem nem mesmo ter lido o documento. Contratos prevem a recisao antecipada. Tem muita gente falando do que não sabe. Pior essa decisão absurda, pois quem sabe o q é uma liminar sabe também que ela visa evitar prejuízos irreparáveis, que é o mais provável que ocorra com a atleta, já que estamos às vésperas da seletiva olímpica e problema como esse atrapalham, resumindo: o direito a ser observado na liminar seria o da atleta. Fora isso, todos sabemos as danosas influências que esse clube possui no tribunal esportivo, politicagem pura.

  2. Jacy
    Jacy says:

    Que situação!!! Não conheço todos os detalhes dessa negociação de saída da atleta do clube Flamengo. Mas é um prejuízo enorme para atleta nesse momento que estamos vivendo, o Maria Lenk está aí, Olimpíadas… Pode ter faltado diálogo mas do pouco que conheço, contrato tem que ser respeitado, independente se as condições oferecidas pelo clube não são as ideais, afinal foram com “essas” condições que a atleta se projetou na natação.Claro que o atleta tem que buscar seu crescimento, melhora de condições de treinamento,…mas o contrato tem que ser respeitado, isso é profissionalismo. Conversa, negocia, paga as multas, enfim…

  3. Murilo
    Murilo says:

    Só tenho algo a dizer essa nadadora: esqueça isso todo atleta que briga com o Flamengo não tem um bom fim. Exemplos: R10, Alex Silva, Renato Abreu e tantos outros

  4. nadador
    nadador says:

    Ela assinou um contrato, Foi mal orientada, mas terá que arcar com as consequências da rescisão. Errou a Jhennifer e seus representantes, mas errou ainda mais o Pinheiros em traze- la para SP

  5. nadador
    nadador says:

    Falta profissionalismo aos atletas. Assinou o contrato tem que honrar. Muito feio a atitude o Pinheiros pois conhece muito bem os termos. Tomara que o Flamengo consiga o valor da multa rescisória, pois somente assim a natação caminhará para a profissionalização.

  6. Dólares Andrade
    Dólares Andrade says:

    O Fabio, que recursos a atleta usou no clube me cita os recursos que o clube ofereceu a esta atleta, até a fita de laquitato os pais dela tinha que comprar foi assim em 2013/14 em 2015 foi feito pela CBDA com o doutor Marcos os testes de laquitato, o clube não tem nutricionista, psicológicos país tinham que pagar fora, 3 blocos da piscina P pai dela que trabalha com construção civil que colocou.

  7. diego
    diego says:

    Flamengo é um dos poucos clubes esportivos investindo em esportes olímpicos, em varias modalidades, por que será que são tão poucos não é mesmo, os atletas pedem apoio ao esporte etc, mas quando um clube investe no mesmo recebe uma banana de volta, parabéns ….

  8. Fabio Lobo Assumpção
    Fabio Lobo Assumpção says:

    A atleta usou os recursos do clube e agora na hora do retorno, dá um pe na bunda do clube que a projetou. Uma vergonha!!!

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário