Uma mudança significativa em um programa que está extremamente relacionado com a natação brasileira. Auburn vai ganhar um novo Associate Head Coach, é o espanhol Sergio Lopez, que deixa sua posição de Head Coach da Seleção de Singapura após a Olimpíada para trabalhar ao lado de Brett Hawe, que segue como Head Coach de Abuurn.

Auburn não vive um bom momento. Este ano foi o pior em resultados no NCAA, terminando em 10o lugar no masculino e 33o no feminino. Hawke teve seu contrato renovado por mais uma temporada e perdeu seu Associate Head Coach John Hargis que deixou o programa para assumir o comando da Universidade de Pittsburgh.

11906762

Sergio Lopez é espanhol de nascimento, mas radicado durante muitos anos na natação americana. Deixa o cargo de Head Coach de Singapura onde assinou contrato de cinco anos, mas ficará menos de dois. Alguns conflitos com a Federação local e principalmente a falta de ambientação de sua família com os costumes locais.

Lopez foi treinador da equipe de Bolles na Flórida, sendo conhecido por ser um excelente formador de nadadores. Das suas mãos saíram nomes como Ryan Murphy, Santo Condorelli e Joseph Schooling, todos jovens nadadores em destaque no NCAA e hoje a nível mundial. Antes de Bolles onde ficou sete anos, Lopez foi treinador da Universidade de West Virginia conseguindo bons resultados nas poucas temporadas que passou por lá.

Como nadador, Sérgio Lopez foi medalha de prata nos 200 peito nos Jogos Olímpicos de 1988 em Seul. Na época, Lopez treinava com o técnico húngaro Joszef Nagy, famoso pela mudança técnica no nado peito com a projeção do quadril para a frente.

Auburn tem sido residência de muitos nadadores brasileiros. Na última temporada, tínhamos dois na equipe universitária Arthur Mendes Filho e Beatriz Travalon, mais três na equipe pro com Marcelo Chierighini, Bruno Fratus e Felipe Lima.

O programa ainda tem um treinador brasileiro atuando no programa, Francisco Rego, ex-Botafogo.

Brett Hawke vai estar com a Seleção Brasileira no Rio 2016. Embora não tenha sido oficializado pela CBDA, ele tem dois nadadores muito bem ranqueados pelo índice técnico (Marcelo Chierighini nos 100 livre e Bruno Fratus nos 50 livre).

A chegada de Sérgio Lopez vai trazer um importante componente para a equipe de Auburn: o processo de recrutamento de novos atletas.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário