Seu giro pelos esportes aquáticos ao redor do planeta, destacando o que foi notícia na última semana.

unknown

Na Argentina, tivemos Campeonato Nacional, seletiva para formação da equipe que irá representar o país no Campeonato Mundial de Piscina Curta em Windsor, no Canadá, em dezembro. Foram chamados seis nadadores, quatro mulheres e dois homens, e do grupo, apenas dois estiveram no Rio 2016.

Nadadores convocados: Andrea Berrino, Macarena Ceballos, Florencia Perotti, Santiago Grasssi, Delfina Pignatiello, Agustin Hernandez. Treinadores Federico Rossi e Gustavo Roldan e o chefe de equipe chamado, Raul Araya.

unknown

A África do Sul vai com um grupo maior para Windsor, pelo menos a convocação foi de 18 nadadores. O boletim da Federação de Natação da África do Sul chamou 18 atletas, sendo que os atletas deverão confirmar suas presenças pagando a quantia de 20 mil rands, o equivalente a 4.700 reais. O custo total da viagem para o Mundial será de responsabilidade dos atletas com custo de 30 mil rands, equivalente a 7 mil reais.

Relação dos convocados:

Alard Basson
Jarryd Baxter
Myles Brown
Kaylene Corbett
Jarred Crous
Ricky Ellis
Douglas Erasmus
Neil Fair
Gabriella Grobler
Clayton Jimmie
Chad Le Clos
Tayla Lovemore
Ayrton Sweeney
Brent Szurdoki
Bradley Tandy
Cameron V d Burgh
Mariella Venter
Giulio Zorzi

 

france-flag

A grande notícia da semana foi a parada na carreira de Florent Manaudou e sua passagem para o handebol. O campeão olímpico dos 50 livre em 2012, vice em 2016, volta ao esporte que praticou na juventude. A intenção é retornar a natação se “voltar a vontade”. Veja as imagens de Manaudou praticando o seu novo esporte.

22_40036198_-_30_09_2016_-_syswim01 23_40036199_-_30_09_2016_-_syswim01 st_20160930_sptsch_2633985

A vitória de Joseph Schooling nos 100 metros nado borboleta no Rio 2016 vai virar livro em seu país. Na verdade, são três livros:
* Uma biografia autorizada “My name is Schooling, Joseph”.
* Um livro de fotos de sua carreira “Hello, my name is Joseph Schooling”.
* Um livro infantil reproduzindo sua evolução “From Kid to King”.
Os três livros serão lançados em novembro quando o nadador estará em Singapura por alguns dias participando de um torneio de golfe para arrecadação de fundos promovido pela Federação de Natação de Singapura. Antes de se mudar para os Estados Unidos, Schooling era um destacado jogador de golfe em seu país.

Ainda sobre Joseph Schooling, o nadador recebeu um prêmio de 20 mil dólares de um serviço de limousine em Singapura. Como o atleta é integrante da Universidade do Texas e pelas regras do NCAA não pode aceitar premiações decidiu doar para o nadador paralímpico Benson Tan e o massagista Ismail Akbar Abdullah.

Na imagem os pais de Schooling juntos do nadador Benson Tan.

12-40038365_-_30_09_2016_-_sygrab01-1

iron-aquatics-logo-black iron-aquatics-logo-white

Katinka Hosszu além de ganhar muita medalha (e dólares na Copa do Mundo), também anda faturando com sua marca e time Iron Aquatics. Quem quiser comprar a camisa da equipe é só ir no link abaixo:

http://katinkahosszu.com/webshop/product/Iron-Aquatics-Logo-Shirt

c0644e00-0a68-424f-9eff-82ab8d76f16e_fit_500_x-jpg

Swimming Canadá realizou o seu congresso anual e anunciou os vencedores dos prêmios para os atletas do ano:
Nadadora do ano – Penny Oleksiak
Nadador do ano – Santo Condorelli
Nadador de águas abertas do ano – Richard Weinberger
Nadadora paralímpica do ano – Aurelie Rivard
Nadador paralímpico do ano – Nicolas-Guy Turbide
Prêmiação especial – Ryan Cochrane e Benoit Huot
Treinador do ano – Ben Titley
Treinador paralímpico do ano – France Latendresse e Marc-Andre Pelletier
Treinador de águas abertas do ano – Steve Price

germany-flag

Federação Alemã de Natação anunciou a Seleção Permanente para a temporada 2016/2017. Para fazer parte deste grupo, o critério foi que os nadadores chegassem a final A dos Jogos Olímpicos no Rio 2016 incluindo as provas de revezamento. Foram anunciados 13 nomes, duas mulheres e 11 homens:
Feminino
Sarah Kohler
Isabelle Harle das águas abertas

Masculino
Steffen Deibler
Christian Diener
Christoph Fildebrandt
Jan-Philip Glania
Philip Heintz
Jacob Heidtmann
Marco Koch
Clemens Rapp
Florian Vogel
Damian Wierling
Christian vom Lehn

1

Senado Americano aprovou uma nova lei que elimina a cobrança de impostos sobre os prêmios pagos aos atletas por suas medalhas em Jogos Olímpicos e Paralímpicos. O Comitê Olímpico Americano pagou 25 mil dólares por medalhas de ouro, 15 por prata e 10 mil dólares por bronze. Com os impostos normais, isso representava em premiação líquida de 9.900 dólares pelo ouro, 5.940 pela prata e 3.960 pelo bronze.

japan-flag

Japonês Kosuke Hagino sofreu uma cirurgia no cotovelo direito, uma endoscopia para remoção de um pedaço de osso. É o mesmo lugar onde Hagino sofreu uma queda de bicicleta no ano passado e ficou de fora do Mundial de Kazan. Hagino ficará um mês de fora dos treinamentos em tempo de retornar para a seletiva para o Mundial de 2017 que acontecerá em abril do próximo ano.

Em reunião na assembleia do OCA, Olympic Council of Asia, foi anunciada a sede dos Jogos da Ásia de 2026 que acontecerá pela terceira vez no Japão, desta vez na cidade de Nagoya. Os Jogos de 2018 em Jakarta, Indonésia, e 2022 em Hangzhou, na China, já estavam anunciados.

Presidente Barak Obama recebeu as Seleções Olímpica e Paralímpica na Casa Branca.

tahiti-swimming-experience-720x500

Tahiti, a paradisíaca ilha na Polinésia francesa, vai receber uma leva de nadadores internacionais para uma série de apresentações, aulas e demonstrações de natação. O evento vai de 5  16 de outubro e terá a presença de nomes como Natalie Coughlin, Sarah Sjoestroem, Florent Manaudou, Femke Heemskerk, Camille Lacourt e Fred Bousquet. O evento é focado em promover o turismo na região.

Chad Le Clos segue na disputa da Copa do Mundo e anuncia para 2017 a escolha do novo treinador e seu programa. Em entrevista ao site Swimvortex, o sul-africano adiantou que irá implantar um programa CLC Academy na África do Sul. Ou seja, está em busca de um treinador e uma comissão técnica que o treine em Durban, onde vive e sempre treinou.

Yulia Efimova também fez o mesmo ao se estabelecer em Moscou, na Rússia, deixando os Estados Unidos, e Katinka Hosszu fez o mesmo com a criação do Iron Aquatics em Budapeste, na Hungria.

blanding092816boxer5spt

Dara Torres, 49 anos de idade, sobe ao ringue amanhã. Um evento de caridade em Boston, nos Estados Unidos, disputa uma luta de três rounds de dois minutos cada. Veterana de cinco Olimpíadas e 12 medalhas, quatro de cada cor, Dara Torres é uma das celebridades no evento que reúne apenas mulheres estreando no esporte. O ingresso custa de 75 a 2.500 dólares, tudo em bela causa.

Mark Schubert, o mais vencedor treinador da história da natação americana, está de volta ao clube que lhe consagrou. Schubert foi indicado como o novo Co-Head Coach do Mission Viejo Nadadores na Califórnia. Schubert vai trabalhar junto com Bill Rose, veterano técnico que se aposenta no final de 2017 quando Schubert irá assumir a posição de Head Coach geral do programa.

Foi sob o comando de Mark Schubert que Ricardo Prado foi recordista e campeão mundial dos 400 medley em 1982 e medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 1984.

Em andamento na Nova Zelândia, Campeonato Nacional de Piscina Curta seletiva para o Mundial de Windsor no final do ano. Competição começou no domingo e vai até quinta-feira. Transmissão ao vivo na internet:

https://swimming.org.nz/livestream.php

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário