A CBDA enviou hoje a todas as Federações Estaduais a minuta do calendário 2017 a ser aprovada ainda em Assembléia da Confederação em data ainda não marcada, mas prevista para março.

A exemplo da temporada anterior, a primeira competição do calendário nacional será o Festival Nordestinho – Troféu Alexandre Azambuja Pussieldi, dias 7 e 8 de abril, em Aracaju, Sergipe.

O Troféu Maria Lenk, seletiva para o Campeonato Mundial de Budapeste, está marcado para os dias 2 a 6 de maio, em local ainda a definir. Este ano, a competição que era realizada em 6 dias, agora foi reduzida para 5 dias.

A outra competição absoluta do calendário, o Troféu José Finkel, está previsto para 5 a 9 de setembro, com local definido para a piscina do Clube Internacional de Regatas, em Santos.

Já o Troféu Chico Piscina será de 11 a 14 de outubro, na Associação Esportiva Mocoquense, em Mococa.

A última competição de 2017 será o Troféu Julio de Lamare/Troféu Daltely Guimarães/Open CBDA-Correios, em local a definir na data de 13 a 16 de dezembro.

De competições internacionais, constam o Campeonato Sul-Americano Juvenil (15 a 23 de abril), os dois Multinations (8 e 9 de abril), duas etapas do Mare Nostrum (13 e 14, e 17 e 18 de junho), o Campeonato Mundial de Budapeste (23 a 30 de julho), o Campeonato Mundial Junior de Indianapolis (23 a 28 de agosto), o Meeting Internacional das Fronteiras do Norte (15 e 16 de setembro) e os Jogos Sul-Americanos Escolares (29 de setembro a 8 de outubro).

Confira as minutas de natação, polo aquático, nado sincronizado e saltos ornamentais:

3 respostas
  1. Rogerio Bredt
    Rogerio Bredt says:

    Será que teremos mais um ano sem os Brasileiros de Inverno???????
    Será que a CBDA não percebe que está acabando com o esporte gradativamente???
    Será que este bando que toma conta da CBDA há 30 anos não percebe o mal que faz para o esporte???
    Basta disso.
    Todos os amantes do esporte tem a obrigação de exigir mudança no comando da CBDA.
    Vaca de presépio não chega a lugar algum. É necessário ter postura política e técnica e deixar de lado a passividade.

  2. Helio Celidonio
    Helio Celidonio says:

    Mais um ano sem os campeonatos de inverno para as categorias de base.
    A temporada de 10/11 meses é muito longa para esses jovens. Já vivemos isso no passado e sabemos o quanto é nocivo para o desenvolvimento desses nadadores.
    Estou seguro de que algumas Federações têm plenas condições de organizar esses campeonatos com uma participação mínima da CBDA.
    A expectativa é de que nossos dirigentes regionais se posicionem na Assembleia.

  3. Observador
    Observador says:

    O campeonato Sul Americano Juvenil muito provavelmente terá atletas que também participarão do troféu Maria Lenk. Não seria mais interessante fazer o Maria Lenk na semana logo após o Sul Americano – de 25 a 29 de abril – e aproveitar o polimento destes atletas?

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário