Giro pelo Mundo, destacando a semana dos esportes aquáticos pelo mundo a 39 dias do Campeonato Mundial 2017.

Disputado em quatro dias de competição, o maior Campeonato Francês de Águas Abertas de todos os tempos, 220 nadadores de nove países em Gravelines. Na disputa, quatro provas (5,10,25 quilômetros e a prova de revezamento), apontando os atletas que irão rpresentar a França no Mundial.

Vencedores das provas:
25 quilômetros
Anna Olasz da Hungria 5:29.10.00
Axel Reymond da França 5:02.26.90

5 quilômetros
Aurelie Muller da França 57:16.60
Logan Fontaine da França 52:25.90

10 quilômetros
Haley Anderson dos Estados Unidos 2:00.03.00
Ferry Weertman da Holanda 1:52.01.80

Link para os resultados completos:
http://ffn.extranat.fr/webffn/index.php?idact=eau

Miguel de Lara bateu o recorde mexicano dos 200 metros nado peito no Arena Pro Swim Series em Santa Clara marcando 2:12.25. O recorde era de Mauro Castillo Luna feito na outra etapa do circuito em Atlanta com 2:12.94. De Lara também é o recordista mexicano dos 100 peito com 1:00.99 feitos no Pan Americano de Toronto em 2015. O nadador treina no grupo profissional de Auburn sob o comando de Brett Hawke e Sérgio Lopez.

Outro recorde nacional, na mesma competição, Ali Khalafalla quebrou o recorde dos 50 livre masculino do Egito marcando 22.12 quebrando um recorde que já durava 22 anos. A marca 22.25 era de Tamer Ali Zinhom estabelecida no Campeonato Nacional do Egito de 1995 e Khalafalla que treina na Universidade de Indiana já havia igualado o tempo duas vezes, a última nos Jogos Olímpicos do Rio no ano passado.

Khalafalla agora é o recordista egípcio dos 50 livre (22.12) e dos 100 livre (49.46), este último recorde feito no Rio 2016.

Fora do Mundial de Budapeste, o australiano James Magnussen volta a competir neste mês pela Europa. Vai participar das três etapas do Mare Nostrum (Monte Carlo, Canet, Barcelona), no Sette Coli na Itália e ainda no Aberto da França em julho.

Magnussen optou por ficar de fora da seletiva de seu país focando na recuperação de uma lesão e focando na preparação para o Commonwealth Games de 2018 em Gold Coast.

Suiça escalada para Budapeste com quatro nadadores. Jeremy Desplanches que foi destaque no Campeonato Francês vencendo e quebrando os recordes nacionais da Suiça nos 200 e 400 medley é o maior destaque do grupo:
Jeremy Desplanches, 200 e 400 medley
Nils Liess, 200 borboleta
Martina ven Berkel, 200 borboleta
Maria Ugolkova, 200 medley e 100 livre

Time da África do Sul anunciado para Budapeste com 16 atletas:
Masculino: Myles Brown, Chad le Clos, Brent Szurdoki, Brad Tandy, Cameron van der Burgh, Zane Waddell, Martin Binedell, Doug Erasmus, Clayton Jimmie, Matthew Meyer, Ayrton Sweeney.
Feminino: Emma Chellius, Erin Gallagher, Samantha Randle, Kate Beavon, Kaylene Corbett.

Águas Abertas
Masculino: Chad Ho (10km & 5km), Nicolaos Manoussakis (10km), Danie Marais (5km)
Feminino: Robyn Kinghorn (10km & 5km), Michelle Weber (5km), Sasha Lee Nordengen-Corris (10km)

Campeão olímpico dos 400 livre, o australiano Mack Horton vai ter um programa de quatro provas no Mundial de Budapeste. O nadador treinado por Craig Jackson vai competir nos 200, 400, 800 e 1500 livre no seu segundo Mundial Absoluto. Em matéria para a imprensa australiana, Horton anuncia que a prioridade é voltar a nadar bem a prova que lhe trouxe para a seleção nacional, os 1500 livre. Para isso, além de algumas etapas no Mare Nostrum, Horton vai estar no Sette Coli para enfrentar o campeão olímpico da prova, o italiano Gregorio Paltrinieri.

Missy Franklin que foi operada dos dois ombros em março ainda não definiu as provas e até mesmo se nada o Campeonato Americano no final do mês. A competição começa dia 30 de junho em Indianápolis e será seletiva para a seleção que vai ao Mundial de Budapeste e as Universíades de Taipei.

Bom resultado do chinês Wang Shun nadando um torneio em Michigan, nos Estados Unidos. Medalhista de bronze dos 200 medley no Rio 2016, Shun venceu sua prova com 1:58.05.

Terminaram as etapas do Arena Pro Swim Series, circuito de GPs americanos, porém, diferente dos anos anteriores, ainda não temos definido os vencedores. Este ano, os premiados com o prêmio de 10 mil dólares para cada sexo e o aluguel de um carro BMW por um ano só sai depois do Campeonato Americano. No USA Nationals, a pontuação é em dobro e só vale os resultados com pódio.

A classificação final após as cinco etapas disputadas é a seguinte:
Feminino
1o Melanie Margalis 39 pontos
2o Katie Ledecky 38 pontos
3o Kelsi Worrell 30 pontos

Masculino
1o Chase Kalisz e Josh Prenot 43 pontos
3o Daiya Seto 30 pontos

Florent Manaudou finalmente anunciou que natação é página virada em sua carreira. O pivô da equipe de handebol Aix-en-Provence, esteve num torneio em Mellun no final de semana. Manaudou, atual campeão mundial dos 50 livre e 50 borboleta, vai estar no Mundial de Budapeste junto com sua irmã, Laure, como comentaristas da TV francesa.

Stephen Widmer, famoso treinador suiço radicado há anos na Austrália foi anunciado como o novo Head Coach de Singapura.

Vídeos em destaque da semana:
Cornel Marculescu, diretor geral da FINA fala dos preparativos para o Mundial de Budapeste e das mudanças feitas na Copa do Mundo negando a possibilidade de vingança contra Katinka Hosszu nas mudanças feitas:

Sucesso absoluto no Youtube e redes sociais o pai que foi buscar seu filho na escola apenas de sunga e com as medalhas no pescoço. O mico da semana!

https://www.youtube.com/watch?v=PcJJXkcVO7c

Vídeo da viagem de Adam Peaty no training camp na Tailândia e participação no Aberto do Japão em Tóquio.

Vídeo promocional do novo formato da Copa do Mundo 2017.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário