Segunda-feira abrindo com o que foi destaque pelo mundo na natação e águas abertas a menos de um mês do Mundial.

Colômbia escalada para o Mundial de Budapeste:
Omar Pinzon, Jorge Mario Murillo, Isabella Arcila, Jonathan David Gómez, David Arias e Jessica Camposano.

“El método de Vergnoux”, uma entrevista a uma rádio espanhola do treinador francês Fred Vergnoux descreve detalhes do seu trabalho com a maior estrela da natação da Espanha, Mireia Belmonte.

http://www.ccma.cat/catradio/alacarta/tot-gira/territori-guixa/audio/967378/#.WUWesPlY0mQ.facebook

Michael Phelps esteve no noticiário três vezes durante a semana. Primeiro criticou a decisão do COI em incluir as provas de 800 livre masculino, 1500 livre feminino e o revezamento 4×100 medley misto no programa olímpico. Embora reconheça que vai ser bom ter Katie Ledecky vencendo mais uma prova, Phelps reclamou da insistência em colocar mais e mais eventos no programa olímpico. Em tom crítico a proposta dos 50 metros nos estilos, Phelps citou: “Vamos ter a prova dos 75 livre na próxima?”.

Phelps vai ser premiado em julho no 4o Nicklelodeon Kids Choice Sports Awards. Prêmio do canal de TV infantil realizado desde 1988 será o quarto ano que um atleta vai ser o maior premiado.

A última de Phelps foi o anúncio do Discovery Channel sobre a tradicional “Shark Week” que este ano abre e fecha com Michael Phelps. Na abertura, Phelps irá nadar contra um tubarão branco, um duelo já chamado de “Great Gold X Great White”. No programa de encerramento, Phelps estará num laboratório acompanhado de especialistas desmistificando a vida e a espécie dos tubarões.

No dia do lançamento das vendas de ingressos para os Jogos da Europa 2018, o nadador Ross Murdoch foi anunciado como um dos embaixadores da competição. Nadador olímpico pela Grã-Bretanha, Murdoch é escocês natural de Balloch. Atual campeão europeu dos 200 peito foi medalha de bronze dos 100 peito no último Mundial em Kazan 2015.

Seleção da Grã-Bretanha de águas abertas anunciada para o Mundial:
Jack Burnell, Caleb Hughes, Tobias Robinson, Tim Shuttleworth, Alice Dearing e Danielle Huskisson. As provas de águas abertas no Mundial vão de 15 a 21 de julho.

Campeonato Espanhol de Águas Abertas seletivo para o Mundial em Banyoles deu mais uma prova para Mireia Belmonte. A campeã olímpica dos 200 borboleta venceu ontem a prova dos 5 quilômetros na batida de Paula Ruiz Bravo, campeã dos 10 quilômetros no dia anterior.

Vencedores do Espanhol de Águas Abertas:
5 quilômetros feminino – Mireia Belmonte
5 quilômetros masculino – Antonio Arroyo
10 quilômetros feminino – Paula Ruiz Bravo
10 quilômetros masculino – Gaspar Andrade

Outra seleção de águas abertas anunciada, a dos Estados Unidos:
Haley Anderson (Granite Bay, Calif./Trojan Swim Club): 5K, 10K
Becca Mann (Homer Glenn, Ill./Trojan Swim Club): 25K
Cathryn Salladin (Yorba Linda, Calif./FAST Swim Team): 25K
Ashley Twichell (Fayetteville, N.Y./North Carolina Aquatic Club): 5K, 10K
Brendan Casey (Santa Monica, Calif./Unattached): 10K
David Heron (Mission Viejo, Calif./University of Tennessee): 5K
Andrew Gemmell (Wilmington, Del./Nation’s Capital Swim Club): 5K
Simon Lamar (Sonora, Calif./FAST Swim Team): 25K
Chip Peterson (Pine Knoll Shores, N.C./North Carolina Aquatic Club): 25K
Jordan Wilimovsky (Malibu, Calif./Team Santa Monica): 10K

Staff
Head Coach: Dave Kelsheimer (Team Santa Monica)
Assistant Coach: Rich DeSelm (North Carolina Aquatic Club)
Team Manager: Tim Hochradel

Jordan Wilimovsky, atual campeão mundial dos 10 quilômetros, primeiro nadador americano a se classificar para os Jogos Olímpicos na piscina e águas abertas, não irá disputar a seletiva para Budapeste na piscina. Wilimovsky vai concentrar todos os esforços na prova de águas abertas. No Rio 2016, o americano ficou em 4o lugar nos 1500 livre e em 5o na prova dos 10 quilômetros.

Wilimovsky vai se graduar na Northwestern University na véspera da disputa da seletiva de piscina dos Estados Unidos em Indianápolis.

Zimbabwe vai ter pela primeira vez nadadores homens no Mundial. A equipe anunciada para Budapeste tem quatro atletas: Peter Welzlar, James Lawson, Robyn Lee e Devyn Leask. O país conhecido na natação pelas conquistas e resultados de Kirsty Coventry fez a seleção dos quatro melhores índices técnicos do país para o Mundial baseado na tabela de pontos da FINA.

Seleção Australiana vive uma crise interna. Durante a disputa do Mare Nostrum na Europa, três nadadores líderes do grupo questionaram a diretoria da Swimming Australia na forma de tratamento que o nadador Thomas Fraser Holmes está recebendo da entidade. Cate Campbell, Mitchell Larkin e Emily Seebohm falaram em nome do grupo discordando com a punição que o nadador está sofrendo impedido de treinar no mesmo horário e com técnicos da seleção.

Fraser Holmes está suspenso por um ano por ter perdido três testes anti-doping. O nadador apelou para o CAS/TAS, mas a punição já está em vigor desde a semana passada.

Novo recorde nacional de Singapura para os 200 costas masculino. Quah Zheng Wen que treina na Universidade da California, nos Estados Unidos, bateu a marca com 2:00.45 em Neo Garden no Campeonato Nacional de Singapura. Wen vai estar no Mundial de Budapeste para nadar as provas de 50, 100 e 200 borboleta, 50 e 100 costas.

O campeão olímpico Joseph Schooling, maior estrela da natação de Singapura, vai nadar quatro provas em Budapeste: 50, 100 e 200 borboleta, 100 livre. Schooling deu entrevista revelando que teve dificuldades em conciliar a exposição do ouro Rio 2016 com a volta aos treinamentos. Perdeu as suas duas provas no NCAA deste ano e ainda não recuperou por completo a forma para os 200 borboleta. Nos 100 borboleta, nadou um torneio no Texas recentemente para 51.82, sétimo tempo do mundo em 2017.

Tae Hwan Park vai estar no Sette Colli no final de semana em Roma, na Itália. Park começou o ano com um training camp em Sydney na Austrália, depois competiu no Arena Pro Swim Series em Atlanta nos Estados Unidos, e tem treinado nos últimos meses em seu país. Para o Mundial de Budapeste, o sul-coreano vai concentrar seus esforços nas provas de 200 e 400 metros nado livre.

Falta pouco mais de uma semana para o início do campeonato americano, a seletiva para o Mundial de Budapeste que acontecerá em Indianápolis. Ingressos estão a 10 dólares para adultos e 5 dólares para crianças. Na seletiva americana sai o time para o Mundial, para as Universíades e para o Mundial Júnior, este último que acontece na mesma piscina de Indianápolis em agosto.

BERLIN, GERMANY – AUGUST 20: Philip Heintz of Germany reacts after winning the silver medal in the men’s 200m medley final during day 8 of the 32nd LEN European Swimming Championships 2014 at Europa-Sportpark on August 20, 2014 in Berlin, Germany. (Photo by Boris Streubel/Bongarts/Getty Images)

Novos recordes no Campeonato Alemão, seletiva para Budapeste. O mais expressivo deles com Philip Heintz que tinha sido 5o nos Jogos Olímpicos do Rio 2016 e quebrou seu recorde nos 200 medley de 1:57.48 para 1:56.59 nas eliminatórias e fez o melhor tempo do mundo em 2017 na final com 1:55.76. Outros recordes nacionais vieram com Lisa Graf nos 200 costas feminino com 2:07.63 e Jessica Steiger nos 200 peito feminino 2:25.00.

Resultados completos do Campeonato Alemão seletiva para Budapeste encerrado ontem em Berlim:

Anthony Ervin e Fabien Gilot foram convidados para participarem da cerimônia de abertura da 20a Maccabiah em Israel. A competição deve reunir cerca de 9 mil atletas de 75 países no mês de julho.

Bill Furniss, head coach da Seleção Britânica foi homenageado com uma das mais altas comendas do Império Britânico. Comandante da seleção de natação no Rio 2016, Furniss assumiu o comando do grupo desde os Jogos Olímpicos de Londres com resultados incríveis no Europeu de 2014 e principalmente na Olimpíada no ano passado.

Galeria de vídeos da semana:

Ensaio do Flash Mob que está sendo preparado para promover o Campeonato Mundial de Budapeste.

Tem vídeo novo promocional do Mundial de Budapeste no ar.

Novo recorde alemão dos 200 medley com Philip Heintz 1:55.76:

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário