Carta Aberta à Comunidade Aquática Brasileira,
Nesta destaco o trecho inicial proferido no dia de ontem 27/FEV pelo o Exmo. Sr. JuizPaulo Roberto, sobre as eleições da nossa CBDA, a saber:

….” Decisão – Não se vislumbra, ainda em juízo prévio de delibação, a existência de vícios que possam macular o processo eleitoral, que, como afirmado outrora, é o que realmente interessa ver-se atendido, sob pena de restar irremediavelmente prejudicada a participação dos maiores protagonistas do desporto aquático, isto é, os atletas, nas competições promovidas pela FINA.

Não teria eu muito mais coisas a escrever quando o fiz em 06 de julho de 2017, apenas acrescentar ao que havia escrito. Entretanto, reforço que não atrapalhem nosso esporte, não atrapalhem nós atletas e apenas nos ajudem a reescrever nossa história com honestidade, legalidade e transparência.

Por ocasião, escrevi que não precisávamos de mais problemas daqueles que enfrentávamos; que precisávamos nos unir, arrumar a casa, dentre outras coisas mais.

Aqui, da mesma maneira que o Exmo. Sr. Juiz Paulo Roberto se posicionou, destaco trechos do despacho da sentença…
“ Há de se alcançar o dia em que os dirigentes sejam meros gestores do desporto, sem qualquer atuação de destaque, não pretendendo figurar no noticiário mais do que os próprios atletas…”
Reafirmo que nós atletas estamos defendendo os interesses dos Desportos Aquáticos do Brasil na sua essência e legalidade, buscando cumprir o que estabelece o Ordenamento Jurídico Brasileiro, as regras da CBDA e também da FINA, e, portanto, acompanhar este pleito respeitando os Princípios Democráticos de Direito, assim como o juiz proferiu…

“ Nesse sentido, este Juízo concita as partes envolvidas para atuarem pelo bem comum do desporto nacional e dos atletas, que ficam relegados à posição inferior, na expectativa de que interesses menores sejam decididos pelo Poder Judiciário, a fim de que procurem o consenso, realizando eleições discretas e, principalmente, democráticas, por meio da qual os candidatos à Nós atletas pedimos que os Srs. cumpram o que consta nos regulamentos da nossa CBDA para colocarmos um fim em tudo isso, viremos logo esta página e sigamos em frente na construção de dias melhores, pois o momento é de união e precisamos de todos.

Por fim, após expressar todo esse sentimento de nós atletas, novamente peço que respeitem o que aqui for decidido e todos nadem rumo às melhorias que nossos esportes precisam.

Muito Obrigado…
Rio de Janeiro, 28 de fevereiro de 2018.
Leonardo Gomes de Deus – Atleta Olímpico da Natação
Presidente da Comissão Nacional de Atletas dos Desportos Aquáticos

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário