A nova Copa do Mundo de Águas Abertas da FINA além do novo nome de FINA Marathon Swim World Series também traz algumas etapas novas para o circuito de 10 quilômetros. Depois da etapa inaugural, na inédita Doha, no Catar, e a disputa no icônico Corniche, no Golfo Pérsico, agora é a hora de descobrir Seychelles.

Dia 20 de maio, a segunda etapa do circuito mundial da FINA está marcada para a Baía de Beau Vallon, a mais popular e bela praia de Seychelles, na África. O país tem 115 ilhas, a grande maioria delas inabitadas, e 98% da população vive em 42 delas. Seychelles é uma nação independente desde 1976 depois de décadas sob domínio da Grã-Bretanha.

O país é pequeno, apenas 459 quilômetros quadrados e a população de 94 mil habitantes. Um país pequeno e de muitas diferenças. Reconhecido como a nãção de maior desigualdade econômica do mundo, tem também o maior índice de encareceramento do planeta. São quase 800 presidiários para uma população que não tem nem 100 mil habitantes.

O turismo é a grande fonte de renda de Seychelles. A Baía de Beau Vallon tem a praia mais conhecida e visitada. Fica na costa noroeste de Seychelles e elogiada pela água límpida com seus corais belíssimos.

Abaixo um vídeo do Comitê da FINA de águas abertas que visitou Seychelles em janeiro conhecendo as condições do local da prova de maio.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário