Dia 8 de julho, é a data de seleção do primeiro programa de natação social do país exclusivo para meninas. A idéia dos professores Fabiano Borges e Ednaldo Miranda com o apoio do gestor do projeto Nivaldo Godoy, a piscina do Itapuã Clube, em Itaperuna vai ficar pequena para tamanha ansiedade pelo lançamento.

Uniformes do projeto

Itaperuna é um município distante 313 quilômetros do Rio de Janeiro, lá, centenas de meninas entre 10 a 14 anos vão buscar uma das 50 vagas abertas para o Projeto Braçadas com Amor.

Com grande apoio da comunidade aquática, em vídeos de Cesar Cielo, Poliana Okimoto, Alberto Klar, Gustavo Borges, entre outros, o Braçadas com Amor é tentar promover a natação feminina identificando talentos para a natação do Rio de Janeiro.

Professor Fabiano Borges entusiasmado com o projeto

Fabiano Borges foi nadador recordista sul-americano, trabalha há mais de 30 anos com natação e brilhava pela natação de Campos. Ednaldo Miranda, o Mano, é um dos mais reconhecidos profissionais do país pelo seu trabalho não ortodoxo e sua visão da natação em diferentes ângulos. Mano é autor de livros e o criador da metodologia Multinatação que leva o praticante a fazer exercícios em diferentes posições e ângulos dos tradicionais educativos dos nado. Mano foi o idealizador deste projeto que ganha espaço em Itaperuna.

Professor Ednaldo Miranda, Mano

O projeto começa muito mais com vontade do que viabilização. Embora tenha recebido apoio em massa nas redes sociais, a iniciativa ainda não tem qualquer apoio oficial. A intenção é poder ampliar o projeto, abrir mais vagas, mas também oficializar a iniciativa recebendo apoio e verba governamental.

Para as nadadoras e familiares da região, informações e detalhes da seletiva podem ser encontradas através do telefone (22) 99700-39.02.

Uma das mensagens para o projeto foi de Gustavo Borges 

https://www.youtube.com/watch?v=jtnCuyAwk7U

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário