Grande parte do público que estava no OBC Aquatic Centre em Singapura para acompanhar a Copa do Mundo estava lá para torcer por Joseph Schooling. Maior estrela da natação e do esporte nacional, Schooling não teve a performance estrelar que poderia se esperar, mas animou a torcida no último dia da competição.

Schooling primeiro foi bronze nos 50 metros borboleta com 24.08, depois abriu o revezamento no 4×50 metros medley misto fazendo o parcial de 24.08, novo recorde nacional dos 50 metros costas em piscina curta para Singapura. O resultado apagou um pouco a má impressão de ter ficado em quarto lugar nos 100 metros borboleta, de fora do pódio na prova que lhe deu o histórico título olímpico no Rio 2016.

Após a Copa do Mundo, Schooling ainda descansa um par de dias no seu país antes de retornar aos Estados Unidos. Se forma em dezembro e a partir de fevereiro volta por definitivo para Singapura. Vai ser em casa, sob o comando do treinador suíço Stephan Widmer que fará sua preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Widmer trabalhou durante anos na Austrália e foi contratado pela Federação de Singapura desde o ano passado.

Nem Schooling, nem Singapura vão estar no Campeonato Mundial de Piscina Curta que acontecerá em Hangzhou, na China, de 11 a 16 de dezembro. O foco agora é o programa olímpico e a temporada em piscina longa para 2019.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário