Decisão foi anunciada ontem pelo IPC, Comitê Paralímpico Internacional, após reunião do Comitê Executivo da entidade em Londres. Em virtude da falta de cooperação do Governo da Malásia em permitir a emissão dos vistos para a delegação de Israel para participar no Campeonato Mundial de Natação Paralímpica, não restou outra alternativa.

Embora tenha assinado um termo de compromisso em setembro de 2017 quando ganhou o direito de sede para o evento que estava marcado para Kuching de 29 de julho a 4 de agosto, o Governo da Malásia não voltou atrás na decisão de rejeitar o visto para Israel. Os países não mantém relação diplomática desde a independência da Malásia e além dos vistos não haveria autorização para exibição da bandeira e execução do hino nacional de Israel.

Com isso, o Presidente do IPC, o brasileiro Andrew Parsons, anunciou a retirada da competição da Malásia e abriu um período de candidatura para novas possíveis sedes. O Mundial deverá manter a mesma data e o período de manifestação para sediar o evento vai até o dia 11 de fevereiro.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário