Depois de um mês treinando com Sérgio Lopez na Universidade da Virginia Tech, a nadadora de peito Jhennifer Conceição Alves está retornando para o Brasil onde seguirá seu programa no Pinheiros. A nadadora de 21 anos de idade estava treinando com o grupo de nadadores profissionais desde o início do ano quando viajou junto de outro nadador de peito do Pinheiros, Felipe Lima.
Na Virginia Tech, Jhennifer treinava com o grupo de nadadores profissionais onde também treinam atletas de outros país, incluindo a medalhista mundial Farida Osman do Egito.
Durante sua passagem pela Virginia, Jhennifer nadou uma tomada de tempo em piscina de jardas alcançando as marcas de 1:00.48 para as 100 jardas peito e 27.30 para as 50 jardas peito. Na conversão (não oficial), os tempos seriam aproximadamente 1:08.72 e 31.12.
O recorde brasileiro das 100 jardas peito feminino pertence a Beatriz Travalon desde 2014 com 1:00.62, e como a tomada de tempo de Jhennifer não foi uma competição oficial, o recorde não foi batido.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!