No mesmo dia que o Blog do Coach trouxe a notícia da suspensão de um ano por negligência para a nadadora paralímpica Patricia Pereira dos Santos o Blog Olhar Olímpico de Demétrio Vecchioli (link) trouxe a informação de que Maria Clara Lobo do nado artístico teve confirmada a sua suspensão de um ano que termina em junho e em tempo para buscar uma vaga para Tóquio.
Maria Clara Lobo, melhor atleta do nado artístico do Brasil em 2018, teve um resultado analítico adverso em junho do ano passado com o resultado sendo divulgado quando já estava em Gwangju, na disputa do Mundial. No seu teste foi identificada a presença de furosemida que foi ingerida por um chá filoterápico.
A defesa da nadadora foi feita por Marcelo Franklin que conseguiu que o Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem negasse o recurso apresentado pela procuradoria da ABCD que pedia uma punição maior para Maria Clara.
Com a mudança de data dos Jogos para 2021, Maria Clara tem a intenção de voltar a fazer parte do dueto da Seleção Brasileira que ela integrava com Luisa Borges. Desde o início de todo este processo, Luisa Borges e Laura Micucci tem sido o dueto nacional e que ainda busca vaga para a Olimpíada do próximo ano.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!