O EOC, Associação dos Comitês Olímpicos da Europa realizou uma pesquisa junto a 50 de seus filiados para avaliar o impacto da Pandemia do Coronavírus no esporte europeu. A pesquisa realizada entre 6 a 14 de abril teve o engajamento de 90% dos comitês nacionais.
Na avaliação, 93,3% de atletas e entidades disseram que foram afetadas pela Pandemia. Focando nas áreas de administração, atletas, eventos e suporte, os resultados apontaram que 66,7% dos atletas de elite estiveram impedidos de utilizar os centros de treinamento. Somente 28,8% dos atletas disseram tiveram acesso aos centros, porém com condições impostas.
Mais da metade, 53%, dos comitês providenciaram assistência psicológica aos atletas durante o período da Pandemia. A respeito dos patrocinadores, 86,7% dos comitês disseram estar em negociação por conta da transferência dos Jogos de Tóquio para 2021. Tivemos 6,7% de contratos que foram cancelados e 6,6% de contratos que foram estendidos.
De todos comitês consultados, quase 100% teve eventos cancelados entre fevereiro e junho. O cancelamento gerou inúmeros prejuízos as entidades e 71,1% dos comitês ainda não conseguiu determinar o valor exato da perda.
No suporte das autoridades, 77,8% dos comitês nacionais informaram que os governos ofereceram ajuda financeira, redução de impostos e condições especiais de treinamento para os atletas durante o período.
Para consultar o relatório da pesquisa clique aqui.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!