A imprensa ecoou bastante as críticas e protestos de nadadores e treinadores que seguem sem poder voltar aos treinamentos na Espanha.
No jornal Marca, destaca que a Espanha foi o primeiro país da Europa a fechar suas piscinas, antes mesmo da Itália que até já reabriu. (link) \\
O site da revista Swimming World publicou todo o conflito e o pedido dos atletas e direção da RFEN ao Governo para reconsiderar sua decisão. (link)
No jornal AS, uma frase descreve tudo: “Não entendemos porque Lionel Messi está treinando e Mireia e Carolina não”. A frase foi dita pelo treinador Fred Vergnoux que pede autorização para sua atleta (Mireia Belmonte) e ainda fala da tenista Carolina Marin, outra estrela espanhola impedida de poder continuar treinando. (link)
Ainda no AS, “A enésima reinvenção de Mireia” é um artigo que trata da capacidade de adaptação de Mireia as maiores dificuldades. (link)
O site EuropaPress vem com outra conotação, mais leve. Optou por ressaltar que “Mireia tem mais tempo para treinar com a mudança dos Jogos para 2021” em declaração também atribuída a Vergnoux. (link)
No jornal Mundo Deportivo, Vergnoux reclama que ninguém está há 9 semanas sem treinar, somente os espanhóis. (link
)
Outra matéria também expressa o mesmo teor, aqui em jornal catalão. (link)
“Uma semana sem água é um mês perdido”, matéria publicada no site da Real Federação Espanhola de Natação. (link)
No jornal La Vanguardia, “Entre futebol e outros esportes muita injustiça”. (link)
No site de natação da Itália, Nuoto mais matéria. (link)
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!