A crise é global, mas em alguns países existe o suporte aos clubes de natação. Ontem, a USA Swimming anunciou um total de 1,5 milhões de dólares a serem distribuídos a um total de 317 clubes que aplicaram para o pedido de suporte durante a Pandemia. A ajuda é para minimizar os prejuízos durante o período de inatividade dos programas.
Os 317 clubes tiveram de submeter um formulário de pedido para o suporte que foi analisado pela USA Swimming. No valor exato, 1.482.952 dólares divididos pelos 317 clubes dá algo em torno de 4.700 dólares. Estes 317 clubes representam apenas 10% do total de 3.000 clubes registrados na USA Swimming.
Um novo plano de suporte está em andamento para o processo de reabertura e novamente a USA Swimming deve destinar cerca de 1,5 milhões de dólares para esta ação.
Em Portugal, o Presidente da Federação Portuguesa de Natação em entrevista ao jornal Record anunciou que um fundo de 750 mil euros deve ser destinado aos clubes de todo país em verba governamental.
Na Itália, o Presidente da Federnuoto, Paolo Barelli, pediu um empréstimo de pagamento a longo prazo ao Governo para dar suporte as centenas de clubes do país. No pedido, um valor total de 200 milhões de euros.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!