Um manifesto que não foi em causa própria, e sim em defesa do que ele mesmo chamou “da nova geração”. Cesar Cielo publicou uma mensagem em seu stories no Instagram contestando a decisão da CBDA e COB de enviar uma equipe brasileira para treinamentos de retomada pós-Pandemia em Portugal.

Cielo foi explícito que não falava em busca de uma vaga neste grupo, mas achou uma injustiça com os novos atletas da natação brasileira que ficariam alijados desta proposta de levar uma equipe para treinar fora do país. Sem competições em 2020, Cielo aponta que os resultados do ano passado estariam colocando atletas em diferentes condições numa preparação para algo que vai acontecer no próximo ano.

Sem citar nomes, Cielo basicamente defendeu a nova geração da natação brasileira indicando que este tipo de ação irá colocar os atletas em condição de desigualdade na volta aos treinamentos pós-Pandemia.

CBDA e COB devem definir nos próximos dias os critérios e nomes dos atletas que irão compor a equipe que treinará em Rio Maior, Portugal, conforme o Blog do Coach publicou na segunda-feira.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário