Uma entrevista forte e marcada por frustração. Delfina Pignatiello recordista sul-americana dos 800 e 1500 metros nado livre e melhor nadadora argentina deu um depoimento bem expressivo ao site Todo Noticias da Argentina (link).

Três medalhas de ouro nos Jogos Pan Americanos do ano passado em Lima, transformaram Delfina em uma das mais destacadas e populares atletas do país. Entretanto, com a compulsória e obrigatória quarentena aplicada na Argentina desde 21 de março, Delfina está fora d’água.

 

 

Muita ativa nas redes sociais, tem sido através delas que Delfina manifestou sua vontade de retornar aos treinos. E ela não é a única a pedir a volta aos treinamentos. Esta semana, o iatista Santiago Lange também pediu publicamente ao governo para liberar a volta aos treinamentos.

Delfina menciona o fato de suas adversárias já estarem na água e sua preparação estar afetada, afinal, são 11 semanas sem treinos na piscina.

O técnico de Delfina, Gustavo Roldán, que é o treinador chefe da Seleção Argentina, também está engajado neste esforço de retorno as piscinas. Desde a semana passada, uma comissão preparou um documento as autoridades solicitando a permissão dos principais atletas aos treinamentos em um protocolo de controle e acesso.

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário