Quem acompanha o campeão olímpico dos 50 metros nado livre nas redes sociais sabe que Anthony Ervin é um dos nadadores mais engajados nas lutas e discussões sociais. Filho de pai negro e mãe branca judia, Ervin nasceu na California, em 1991.
Nadador destacado nas categorias inferiores explodiu na carreira quando chegou a Universidade da Califórnia. Olímpico em Sidney 2000, Londres 2012 e Rio 2016, são quatro medalhas olímpicas, três delas douradas.
Entre outras tantas conquistas em Mundiais e até mesmo o título de ser o mais velho campeão olímpico da história, Ervin sempre esteve engajado nas lutas sociais. A foto acima de Satiro Sodré foi na última edição do Raia Rápida, em 2017, no Rio de Janeiro. Ervin ajoelhou no hino nacional americano em protesto silencioso contra a discriminação racial em seu país.
Ervin, aos 39 anos, ainda está em atividade. Treinando pouco, é verdade, mas segue correndo o mundo, fazendo clínicas, participando de eventos, ainda sonha em poder voltar a fazer parte da Seleção Americana, mas sempre sem nunca deixar de lutar por causas nobres e importantes para a sociedade.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!