Uma notícia bem desagradável no training camp da Seleção Russa de Natação no Centro de Treinamento do Lago Krugloye, a pouco mais de 4 mil quilômetros de Moscou. Com dois dias de trabalho, o treinador de um dos principais atletas da equipe foi expulso do programa.

É Alexander Nemtyrev, técnico de Anton Chupkov, que segundo a Federação Russa de Natação, “desrespeitou as orientações de acesso e controle para o Training Camp”. O comunicado foi dado pelo Head Coach Sergey Chepik que, seguindo a orientação das autoridades de saúde, por ter mais de 65 anos, não está no training camp.

Em sua defesa, Nemtyrev diz que errou o caminho de saída do centro e utilizou uma saída não autorizada. Tal desculpa não foi aceita pela Federação que optou por deixar Chupkov sem treinador até o final do treinamento que ainda tem mais duas semanas de duração.

Anton Chupkov é o atual bi campeão mundial dos 200 peito, medalha de bronze na prova nos Jogos do Rio 2016, bateu o recorde mundial no ano passado em Gwangju. Nemtyrev é seu treinador desde a categoria juvenil e faz parte das Seleções Russas desde 2016.

A Rússia reabriu suas piscinas esta semana somente para os atletas da Seleção e o Training Camp está reunindo 40 pessoas, entre atletas e comissão técnica. Todos foram testados no início do programa e apresentaram resultados negativos.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário