Federnuoto, a Federação Italiana de Natação, fez uma reunião para um pré-calendário de retomada dos esportes aquáticos no país pós-Pandemia. Enquanto para as categorias menores, somente teremos torneios e disputas regionais, um Campeonato Nacional de Natação, combinado com a 57a edição do Troféu Sette Colli foi marcado para Roma de 12 a 14 de agosto.

Segundo o comunicado, “competição aberta a estrangeiros”. O problema é que o Governo Italiano segue com duras restrições de acesso ao país. Um programa progressivo de abertura de fronteiras está em andamento desde o dia 3 de junho. A Itália foi um dos países que implantou um dos mais duros controles de circulação durante a Pandemia.

Esta semana, a Comissão Europeia anunciou que as fronteiras da Europa abrirão a partir de 1o de julho, mas foi expressa no documento que sugere a restrição para países onde o nível de contágio e mortes da Pandemia esteja acima dos níveis europeus. Segundo a orientação, a reabertura será progressiva e regionalizada.

No atual estágio da Pandemia no Brasil, nossos atletas estão impedidos de viagens internacionais, tanto para os Estados Unidos, como para a Europa. Resta saber até quando irão tais restrições.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário