Um completo levantamento global aponta o estado de motivação dos atletas durante a Pandemia e 50% indicaram dificuldades para se manter motivado.

A pesquisa organizada pelo grupo Athlete365, um grupo independente reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional realizou a pesquisa em oito idiomas reunindo atletas, treinadores e organizações de 135 países.

No total, 4.089 responderam o questionário sendo 80% destas respostas pelos atletas. Dos atletas questionados, 61% fazem parte do chamado grupo de elite.

Na resposta das comissões de trabalho, o melhor índice de resposta foi da Itália com 23%.

Um dado positivo para o Brasil, foi o país que teve o melhor índice de resposta entre todos os 135 países consultados. Seguidos pela Itália, Alemanha, Índia, Japão e Estados Unidos.

O dado mais relevante foi o grau de motivação dos atletas durante a crise da Pandemia, a maior preocupação ao ser iniciada a consulta. Enquanto que 50% dos atletas questionados indicaram falta de motivação, um índice ainda maior, 56% disseram ter dificuldades para realizar seus treinos de forma efetiva.

As dificuldades enfrentadas pelos diferentes grupos deram resultados distintos. Enquanto a elite dos atletas apontou problemas com treinamentos e motivação, os atletas mais jovens reclamaram das dificuldades de e problemas com nutrição e dieta.

Na pesquisa entre as comissões técnicas, a maior preocupação apresentada foi a de como poder manter seus atletas focados seguida do planejamento durante este período e a ajuda mental para os atletas na Pandemia.

Veja a pesquisa na íntegra:
Athlete365-Key-Findings

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário