Enquanto a Pandemia segue ainda sem controle no Brasil, poucas, pouquíssimas piscinas e equipes treinando, não se pode nem prever muito menos programar qualquer competição, já se vislumbram torneios no exterior.

A Europa está a frente deste movimento. Já tivemos um torneio na Finlândia na semana passada e temos um torneio que começou nesta sexta-feira na Islândia.

A Suécia, único país do mundo, que nunca paralisou seus treinamentos de nenhum atleta ainda evita as competições regulares, mas terá dois torneios dias 25 e 28 de junho realizados de forma virtual.

Israel tem programado torneios regionais em julho e um Campeonato Nacional de Piscina Curta para Agosto.

Na Itália, o Sette Colli será disputado combinado com o Campeonato Italiano nos dias 13 a 18 de agosto. Segundo a FEDERNUOTO, torneios para jovens nadadores, por enquanto, somente em disputas locais.

Em Belarus, Campeonato Nacional marcado para Brest dias 13 a 18 de julho.

Na Grécia, campeonatos nacionais serão disputados dias 5 e 6 de agosto, sendo que em duas regiões, norte em Atenas e sul em Salônica. Os gregos também tem marcado o Campeonato Nacional de Águas Abertas nos dias 12 e 13 de agosto.

Bulgária terá quatro campeonatos nacionais de diferentes idades nos meses de julho e agosto.

República Tcheca realiza a Copa Corona nos dias 4 e 5 de julho em Praga.

Na Eslováquia, duas etapas da Copa Eslovênia, dias 11 e 12 de julho e 1o e 2 de agosto, ambas competições em Radvoljica.

Na América, Estados Unidos e Canadá começam a competir em torneios regionais a partir de agosto. Na Ásia, o Japão ainda não anunciou o calendário, mas apenas as novas regras carregadas de protocolos para realização de eventos e sem público.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário