Vladislav Grinev foi a grande revelação da natação russa no ano passado. Praticamente desconhecido, quebrou o recorde nacional dos 100 metros nado livre e depois chegou ao bronze no Mundial de Gwangju.

Esta semana, Grinev foi um dos tantos nadadores russos que optou por deixar o training camp no Centro de Treinamento que a Federação Russa estava fazendo com 40 pessoas no Lago Krugloye. Inicialmente não se sabiam os motivos para a debandada de atletas, mas hoje o treinador de Grinev, Vladimir Nutsubidze, revelou o motivo.

“Não faz sentido training camp agora, não tem competição a vista, vamos para casa” disse Nutsubidze. E ele não está errado!

Na entrevista, o treinador ainda mencionou o tempo que existe até os Jogos Olímpicos, principal objetivo do velocista, mas também destacou a “segunda onda” da Pandemia que se verifica na China. “O melhor é voltar para casa” concluiu.

Grinev venceu o campeonato russo no ano passado e bateu o recorde nacional nas semifinais da prova com 47.43. Depois, no Mundial de Gwangju foi bronze na prova com 47.82 e ainda ganhou mais duas medalhas nos revezamentos, prata no 4×100 livre e bronze no 4×100 medley.

A Rússia ocupa a terceira posição no mundo em total de casos do Coronavírus com 592.280, e aparece em 13o em óbitos com 8.206 mortes.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário