Cada vez mais comuns, os crimes cibernéticos seguem crescendo, ainda mais nestes tempos de Pandemia. A nadadora australiana Shayna Jack é mais uma vítima conforme publicou ontem o jornal Brisbane Times (link).

Tudo começou com uma ameaça na sua página de Facebook. Uma mensagem direta indicando que “fotos comprometedoras seriam publicadas” caso não houvesse o pagamento de uma determinada quantia. Shayna, 21 anos de idade, está suspensa por quatro anos e aguarda o julgamento da Corte Suprema do Esporte CAS/TAS nos próximos meses.

As ameaças crescerem e foram para suas outras redes, até seu celular. E incluíram ameaças de que sabiam que ela havia consumido substâncias proibidas e teriam provas. Jack buscou a polícia de Queensland e, por orientação, retirou suas redes sociais temporariamente do ar. Os ataques ainda não foram identificados, mas o próprio abusador indicava que se tratava de alguém de fora do país.

Shayna Jack, mesmo com a apelação ao CAS/TAS, está impedida de treinar nos clubes reconhecidos como centros de treinamento da Federação Australiana. Assim, tem treinado sozinha em piscinas não afiliadas a entidade.

A orientação para quem receber ameaças ou contatos suspeitos na internet é sempre reportar as autoridades. Para você que foi vítima de algum veja neste onde deve fazer a sua queixa (link).

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário