Conhecida e reconhecida como uma das melhores piscinas do mundo, um dos lugares preferidos para muitos nadadores, a belíssima estrutura da Duna Arena pode ganhar o nome do herói do polo aquático húngaro Tibor Benedek falecido na semana passada.
O assunto está na mídia húngara no dia de hoje e a proposta foi do EMMI, o Ministério da Capacidades Humanas do Governo húngaro, e com apoio do ex-Presidente da Hungria Pál Schmitt, ex-atleta olímpico e que ganhou duas medalhas de ouro na esgrima.
Tibor Benedek faleceu há seis dias depois de uma batalha contra um câncer pancreático de pouco mais de um ano. Integrante da Seleção Húngara de Polo Aquático esteve em cinco Olimpíadas, três medalhas de ouro (2000, 2004 e 2008) e foi goleador em duas delas (1992 com 22 gols e 1996 com 19 gols). Na história do polo aquático nos Jogos Olímpicos, Benedek é o segundo maior artilheiro com 65 gols.
Depois de defender a Seleção Húngara por 18 anos, atuou como técnico nacional de 2013 a 2016.
Apontado por muitos como um dos maiores de todos os tempos, dono de quatro medalhas em Mundiais e outras sete em Europeus.
Sua morte causou grande comoção e uma enorme legião de fãs compareceu a seu velório.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!