A japonesa Rikako Ikee deve ser a nadadora com maior torcida global para estar na Olimpíada de Tóquio. Depois de explodir na base, Ikee esteve em dois Mundiais Júniors conquistando 11 medalhas. Nos Jogos do Rio 2016, com apenas 16 anos de idade, se tornou a japonesa com maior número  de provas em Olimpíadas, foram quatro provas individuais e três revezamentos. O melhor resultado foi o sexto lugar nos 100 metros borboleta, sua única final individual.

Em 2018, fez novamente história, agora a atleta com maior número de medalhas da história dos Jogos da Ásia, foram sete, quatro ouros e três pratas. No início de 2019, a maior esperança de estrela do Japão foi diagnosticada com câncer. Ele deixou o hospital em dezembro, foram 406 dias sem entrar na piscina.

Agora, Rikako Ikee está de volta aos treinos, isso mesmo, treinos. E com a mudança dos Jogos Olímpicos para 2021, a esperança de poder fazer parte da equipe japonesa. No próximo dia 23, um ano antes da abertura da Olimpíada, o Comitê Organizador Tokyo 2020 vai organizar um evento sem público no Estádio Nacional de Tóquio. Adivinha a atleta que foi selecionada para fazer o discurso?

Neste retorno a natação, Ikee fez a opção de trocar de técnico. Na campanha em busca da sua segunda Olimpíada ela não mais vai treinar com Jiro Miki que foi responsável pela fase com melhores tempos. Ikee optou por treinar com Isamu Nishizaki nesta campanha olímpica.

E ela segue popular, está em comerciais e campanhas. Recentemente apareceu na campanha de cosméticos da SK-II.

 

 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário