A Austrália está entre os países que já retomou por completo seus programas de natação, tanto de treinamento como de competições. A partir de agora, cheio de protocolos de segurança, os torneios por enquanto serão locais. A Swimming Austrália já definiu o calendário nacional e nos chama a atenção para alguns detalhes:
O primeiro campeonato nacional da Austrália pós-Pandemia seria em piscina curta. Sem função de seletiva para qualquer torneio, a opção foi fazer de 26 a 29 de novembro a competição em Melbourne.
Depois disso, os australianos farão o Campeonato Nacional de Águas Abertas, 29 a 31 de janeiro. Nesta disputa serão apontados os dois nadadores australianos para a prova masculina da Seletiva Olímpica que acontece em maio, no Japão. A Austrália está na mesma condição que o Brasil nesta disputa, já tem uma nadadora classificada para a prova feminina, Kareena Lee que ficou em sétimo lugar no Mundial de Gwangju no ano passado. Assim, a seletiva australiana apura dois atletas, e somente um deles poderá conseguir a vaga, igual ao Brasil.
A Austrália fará o Campeonato Nacional em abril de 2021, mas a Seletiva Olímpica será em junho, de 12 a 17 de junho. A Swimming Austrália fará este formato de ter a seletiva mais próxima aos Jogos Olímpicos, a exemplo dos Estados Unidos, pela primeira vez repetindo a experiência que tiveram no ano passado quando selecionaram a equipe para o Mundial de Gwangju.
Calendário Austrália:
Hancock Prospecting Australian Short Course Swimming Championships, Melbourne: 26 a 29 de novembro de 2020
Australian Open Water Swimming Championships: 29 a 31 de janeiro de 2021
Hancock Prospecting Australian Age Swimming Championships: 5 a 12 de abril de 2021
Hancock Prospecting Australian Swimming Championships: 14 a 18 de abril de 2021
Hancock Prospecting Australian Swimming Trials, Adelaide: 12 a 17 de junho de 2021
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!