Enquanto um grupo de treinadores brasileiros decidiram por iniciativa própria criar a 1a Copa Brasil de Natação Virtual (link), o mundo do atletismo vai pirar com o que os organizadores do Weltklasse Zurich 2020 estão preparando. Será nesta quinta-feira, dia 9 de julho, um evento de 90 minutos sincronizado com sete diferentes localidades em quatro zonas de horário.
É difícil até de explicar, e mais difícil ainda de se prever se vai ou não dar certo. A intenção, entretanto, é a melhor possível.
Em Zurique, na Suíça, Walnut, nos Estados Unidos, Papenda, na Holanda, Bradenton, nos Estados Unidos, mais duas localidades na França e outra na Suécia. Atletas do primeiro escalão mundial do atletismo, competindo em oito provas, quatro para cada sexo.
Todas as provas serão sincronizadas, registradas pela TV e utilizando a empresa de cronometragem Swiss Timing. Tudo vai ser colocado no ar, simultâneamente, e os atletas ainda vão aparecer competindo juntos. Como? Não sei, mas é assim que está se anunciando.
Vai dar certo? Não tenho a mínima ideia, mas só a intenção já me fascina. Buscar alternativas para o que estamos passando e procurando novas alternativas para o futuro do esporte, é algo espetacular. E o de sempre, premiação da Weltklasse Zurich sempre foi boa, e vai ser de 10 mil dólares para o primeiro colocado, 6 mil para o segundo e 4 mil para o terceiro.
Link do site está abaixo. Caso consiga um link da transmissão publicarei em breve.
Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!