Ainda estava confuso, mas agora não está mais. A FINA decidiu enviar um comunicado de forma regional, esclarecendo a questão dos nadadores classificados por Universalidade para os Jogos Olímpicos. No último boletim, publicado em 8 de julho, se informava que a obrigatoriedade da presença em Gwangju seria derrubada em caso de doping, aposentadoria ou lesão do nadador indicado.

Agora, a FINA comunica:

“Devido a Pandemia do Coronavírus, para as vagas de Universalidade, cada federação nacional deverá enviar o atleta de melhor pontuação FINA no período de classificação de 1o de março de 2019 a 20 de junho de 2021, independente de ter estado presente ou não no Campeonato Mundial de Gwangju”.

NOTA DO BLOG:
A decisão é corretíssima, enviar os melhores para o melhor, apurar aqueles nadadores que realmente tenham a melhor condição para estar no maior evento do planeta. E mais, deveria ser sempre assim! Uma pena que a FINA demorou para tomar esta decisão e publicou dois boletins confusos no dia 26 de maio e 8 de julho, mas finalmente agora o esclarecimento foi dado.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário