A crise da Pandemia afeta a todos, até os mais poderosos. Um total de 15 federações internacionais estão entre as entidades que o COI, Comitê Olímpico Internacional, emprestou dinheiro para minimizar os efeitos da crise. São 100 milhões de dólares que foram disribuídos entre as federações e alguns comitês olímpicos nacionais.

A FINA faz parte do grupo de federações que recebeu empréstimos, junto com federações de basquete, golfe, ginástica, hóquei, judô, pentatlo moderno, tênis, ciclismo, tiro com arco, atletismo, remo, rugby, iatismo e taekwondo.

Outras federações, escalada, surfe, beisebol, caratê e skate ganharam doações.

Isso foi anunciado hoje pelo Presidente do COI, Thomas Bach, em entrevista coletiva em teleconferência no anúncio da distribuição de 100 milhões de dólares. Outros 150 milhões também foram anunciados para servirem no chamado “Top Program” que auxilia atletas de alto rendimento em seus treinamentos e preparação para os Jogos Olímpicos.

O grande destaque da coletiva, entretanto, foi, sem dúvida, a transferência dos Jogos Olímpicos da Juventude de Dakar 2022 para 2026 a pedido do próprio Presidente do Senegal, Macky Sall.

Nota oficial do COI falando da distribuição das verbas:
https://www.olympic.org/news/ioc-has-already-provided-usd-100-million-of-financial-support-to-olympic-movement

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário