A empresa de construção e arquitetura MVRDV-BV perdeu na justiça francesa a contestação que a Prefeitura de Paris havia dado a empresa Bouygués para ser responsável pela obra. O resultado foi anunciado hoje e a empresa que protestava ainda vai ter de pagar 6 mil euros como compensação pelos custos jurídicos do julgamento.
Paris 2024 vai ter um complexo completamente novo para receber a natação. O chamado CAO, Olympic Aquatic Center, que será construído na cidade de Saint Denis. A obra avaliada em 174 milhões de euros, esta será uma das três das instalações esportivas permanentes que serão construídas para os Jogos.
A piscina a ser construída será uma instalação com capacidade para 6 mil pessoas para os Jogos onde receberá as modalidades do nado artístico, saltos ornamentais e polo aquático. Após, a Olimpíada, o local sofrerá uma redução para 2.500 pessoas de capacidade.
As provas de natação serão numa piscina temporária que será construída ao lado, capacidade para 15 mil pessoas.
Duas curiosidades sobre Paris 2024 relacionadas ao Rio 2016. A primeira é que a nova piscina a ser construída, CAO, se juntará ao Centro Aquático Maria Lenk, como o segundo complexo aquático a receber três modalidades olímpicas na mesma piscina.
A outra é que ao receber as provas de natação em piscina temporária, será também a segunda vez na história da natação olímpica repetindo o Rio 2016.
Aqui a proposta vencedora da construção do CAO já oficializada pelo Comitê Organizador Paris 2024:
https://www.paris2024.org/en/olympic-aquatics-centre/
Veja aqui a proposta da MVRDV-BV para o projeto que foi derrotado na licitação:
https://www.mvrdv.nl/projects/429/paris-olympic-aquatic-centre



Deixe uma resposta
Want to join the discussion?Feel free to contribute!