A Federação de Natação de New South Wales publicou hoje novas normas de restrições seguindo a orientação do Governo e autoridades de saúde locais. A segunda onda da Pandemia e o aumento de casos na região determinou ajustes e incremento nas regras que já estavam impostas. Uma das determinações é a proibição de contato e/ou participação de qualquer atleta ou pessoa que tenha passado pelo Estado de Victoria. Victoria é o segundo menor estado australiano e o segundo mais populoso do país e onde tem se verificado um aumento exponencial nos últimos dias.

Na Espanha, a Real Federação Espanhola publicou o calendário de competições de 2020/2021 e no retorno dos torneios este ano, todos os campeonatos nacionais serão reduzidos em números de dias e suprimidas as disputas de eliminatórias e finais, vai ser tudo final direta.

Na Alemanha, saiu hoje o anúncio do Campeonato Alemão, programa olímpico em quatro dias, de 29 de outubro a 1o de novembro, em Berlim. Cheio de protocolos de controle, acesso limitado de 1.000 pessoas que é o estabelecido para Berlim, e uma novidade, máximo de 30 nadadores por prova.

Por mais difícil que seja assimilar todos estes controles e proibições, o retorno pós-Pandemia exigirá um esforço de todos. A volta ao normal, ou o chamado “novo normal”, não tem nada de “normal” e tem tudo de “novo”. Sem o esforço, a colaboração de todos e a compreensão, o retorno será retardado e o pior, mais vidas podem estar comprometidas.

A Pandemia chegou por último a América do Sul, passou pela Ásia, pela Europa, pela América do Norte, precisamos aprender com o que foi feito nos outros lugares para evitar os mesmos, ou talvez, piores problemas.

Novos tempos…

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe um comentário